GBarbosa anuncia criação de instituto

0

O Instituto GBarbosa (IGB) foi lançado na noite da última terça-feira, na AABB, em coquetel patrocinado pela rede de supermercados GBarbosa para fornecedores, representantes e promotores de venda visando comemorar os 50 anos da empresa. A instituição nasce com o intuito de ser o agente de investimento social da rede em quatro pilares: saúde, educação, meio-ambiente e cultura.

Em discurso feito para uma platéia composta também de empresários, políticos e outros representantes de entidades civis, o presidente do GBarbosa, Gerard Scheij, disse que a proposta do IGB é apoiar projetos de desenvolvimento sustentável para a comunidade onde atua a empresa, na tentativa de contribuir para a melhoria da qualidade de vida da população. “A adoção de uma política social não é uma novidade na empresa. Os fundadores do GBarbosa, Gentil e Noel Barbosa, já demonstravam a preocupação em retribuir à comunidade a confiança depositada na instituição. O que estamos fazendo agora é apenas formalizar esta política social, dedicando mais recursos para apoiar iniciativas, ações e parcerias solidárias, que favoreçam o desenvolvimento humano”, disse.

Nomeada presidente do Instituto GBarbosa, a diretora de recursos humanos Nadja Mattos disse em seu pronunciamento que o IGB surge da observação da empresa de que a atuação social já desempenhada através de um pacote de projetos poderia ser fortalecida com um novo modelo. “Em forma de instituto, o GBarbosa poderá estimular ainda mais o desenvolvimento humano e social. Poderemos atingir mais facilmente objetivos como de desenvolver projetos de proteção à criança e ao adolescente ou de empreendedorismo pessoal e comunitário, ajudar populações carentes, apoiar programas de inclusão social, defender o meio-ambiente e auxiliar manifestações culturais”, explicou.

Presente ao lançamento, o prefeito Marcelo Déda ressaltou a importância do GBarbosa para a comunidade, mesmo antes da criação do instituto, e disse que a história da rede de supermercados se confunde com a própria história da cidade que governa. “O GBarbosa é um empreendimento que ao longo do tempo se consolidou e reafirmou o empreendedorismo do povo sergipano devido à capacidade e à visão de Gentil e Noel Barbosa. Sergipano em sua origem, o GBarbosa é uma marca de qualidade e que muito orgulha sua terra, por desenvolver aqui não apenas um trabalho comercial importante, mas também de forte apelo social. Aliás, os 50 anos da empresa têm tudo a ver com os 150 anos de Aracaju, que têm uma história em comum muito bonita”, observou.

Falando em nome do governador, o secretário Tácito Faro destacou que nem mesmo as duas mudanças societárias passadas pela empresa nos últimos anos abalaram a solidez e a confiabilidade do Grupo GBarbosa, já que a transição em ambos os casos foi bem feita, mantendo a empresa com fortes raízes sergipanas. “A criação do Instituto GBarbosa vem coroar o trabalho iniciado pela família Barbosa e tão bem mantida pela nova administração da empresa. O GBarbosa é um orgulho para os empresários de Sergipe e principalmente para o povo sergipano, por ser uma empresa vitoriosa, transparente, ética e que sabe dividir seu progresso com a comunidade”, avaliou.

Além do prefeito municipal e do secretário da Indústria, Comércio, Ciência e Tecnologia, a festa contou com as presenças do secretário de estado do Trabalho e Emprego, Walker Carvalho, do secretário de estado da Cultura, José Carlos Teixeira, e do reitor da Universidade Tiradentes (Unit), Jouberto Uchôa. O empresário Álvaro Neto representou a família Barbosa, também parceira no instituto.

 

Parceiros homenageados

Na noite festiva, o GBarbosa homenageou ainda os 50 principais parceiros com troféus comemorativos do cinqüentenário. Os dez melhores fornecedores nacionais, dez melhores fornecedores regionais, dez melhores fornecedores sergipanos, dez mais antigos ou queridos representantes comerciais e dez melhores promotores de vendas, receberam das mãos do presidente Gerard Scheij e de diretores uma lembrança.

Orlando Carvalho Mendonça, da fábrica de biscoitos Fabise, que há 25 anos é parceira do G Barbosa, representou sua empresa na homenagem. Ele ressaltou a solidez da parceria com a rede de supermercados. “Nossa parceria com o GBarbosa é perfeita desde os primeiros anos. Mesmo com a venda, o tratamento da nova diretoria conosco continua igual”, disse.

Roberto Barboza, que representou a fábrica em produtos para comunicação, informação e eletrônicos LG, parceira do GBarbosa há oito anos, elogia a empresa supermercadista e informa que pretende contribuir também com o instituto recém-lançado. “Estamos felizes. É muito gratificante participar de 50 anos de uma empresa como o GBarbosa. A LG tem dez anos de Brasil e oito deles está ao lado desta empresa que, apesar de ter mudado de direção, manteve o legado e raízes de seus fundadores. A iniciativa de criar o IGB é muito boa e nós, da LG, gostaríamos de participar, pois também fazemos parte de projetos sociais pelo Brasil junto aos nossos parceiros”, informou.

Comentários