GBarbosa apresenta novos investimentos em Sergipe

Representantes do GBarbosa anunciaram que novas lojas serão lançadas (Fotos: Jairo Andrade)

O secretário do Desenvolvimento Econômico e da Ciência e Tecnologia (Sedetec), Saumíneo Nascimento, juntamente com o secretário-adjunto, Carlos Augusto Franco, e dirigentes da Companhia de Desenvolvimento Industrial e de Recursos Hídricos de Sergipe (Codise), se reuniram terça-feira, 4, com representantes do grupo Cencosud para apresentação de investimentos em Sergipe. O diretor jurídico da Cencosud, Maurício Costa, aproveitou a oportunidade para apresentar o Centro de Distribuição (CD) e anunciar novas lojas GBarbosa que serão lançadas em Sergipe ainda este ano.

O diretor jurídico ressaltou que não existe nenhuma intenção do grupo em deixar Sergipe, reafirmando a importância da marca para o Estado, refletida através da expansão pela qual vem passando, inclusive com a inauguração de novas lojas. “Temos planos para construção de outras lojas e novos centros apóiam o crescimento da empresa e principalmente da bandeira GBarbosa em outros estados e em Sergipe, pois sabemos que nosso principal Centro de Distribuição (CD) é aqui”, explica Maurício.

A Cencosud é formada pelas bandeiras do GBarbosa, Bretas, Perini, Mercantil Rodrigues e Prezunic, sendo a maior varejista da América Latina. Está entre as 20 maiores empregadoras do Brasil, com 30 mil vagas ocupadas. O Centro de Distribuição de Sergipe atende – além do Sergipe – Alagoas, Pernambuco e 40% da Bahia. A rede GBarbosa possui três CDs localizados em Aracaju, Salvador e Fortaleza. Com o novo CD da Bahia, responsável pela cobertura total do Estado, os outros centros de distribuição serão favorecidos na suavização da demanda e ampliação de fornecimento para novos estados.

Empresa também anunciou novos investimentos

Em Sergipe, o grupo gera mais de 5,5 mil empregos diretos e 8 mil indiretos, espalhados em 10 hipermercados, 20 supermercados, 13 eletroshows e 28 farmácias (da rede GBarbosa) e um atacado Mercantil Rodrigues. Além disso, Sergipe abriga o maior Centro de Distribuição da Cencosud no Brasil, com 35.000 m² de área construída, capacidade de armazenamento para 7.500.000 volumes e distribuição de 2.500.000 volumes por mês, frota de aproximadamente 80 veículos entre próprios e terceirizados e três turnos de trabalho com geração de mais 460 empregos diretos e cerca de 600 indiretos.

“O CD de Sergipe foi projetado para atender um número de lojas que já foi ultrapassado pelo grande crescimento no estado. Atenderemos essa expansão, sempre buscando qualidade, produtos novos, disponíveis aos nossos clientes. Novos centros de distribuição irão ampliar nossas atividades e suportar o investimento feito, jamais diminuir cargos ou transferir operações de Sergipe para outros lugares. Essa não é a intenção do grupo no Brasil”, disse Maurício.

Saumíneo Nascimento aproveitou a oportunidade e colocou a Sedetec à disposição do Grupo Cencosud para a ampliação do Centro de Distribuição de Sergipe, no sentido de fortalecer, ainda mais, a economia do Estado. “Estamos acompanhando, enquanto Governo, a expansão do grupo em Sergipe e as perspectivas são de crescimento e evolução. O CD não sairá daqui e ainda teremos geração de emprego”, afirmou o secretário.

Participantes

Também participaram da reunião o consultor logístico da Cencosud, Eduardo Diehl, gerente do CD Perecíveis – Aracaju/SE, José Augusto Barbosa, o gerente do CD Cargas Secas – Aracaju/SE, Eronildo Tenório, o diretor presidente interino da Codise, João Lima, com o diretor de Recursos Minerais, Johélino Magalhães, e o diretor financeiro, Elivaldo Silva.

Fonte: ASN

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais