Governo aposta no esporte como opção de negócio

José Roberto e Gilson Dórea: esporte como alternativa de bons negócios (Fotos: Cássia Santana/Portal Infonet)

O Governo de Sergipe está apostando nas atividades esportivas como opções de bons negócios e oportunidade para divulgar Sergipe internacionalmente. Com o objetivo de disseminar esta alternativa e apresentar a nova diretoria, o presidente da Empresa Sergipana de Turismo (Emsetur), José Roberto Lima, reuniu representantes do trade turístico sergipano em mais um café da manhã, servido na manhã desta quarta-feira, 9, em um hotel na Barra dos Coqueiros.

Na oportunidade, foram apresentados os novos membros da Emsetur. Com os remanejamentos feitos pelo governador Jackson Barreto (PMDB) para acomodar os mais novos aliados políticos, José Roberto deixa a Secretaria de Estado do Turismo (Setur), cuja vaga está reservada para o PDT, comandado pelo prefeito Fábio Henrique, de Nossa Senhora do Socorro, e assume a presidência da Emsetur em substituição a Paulo Henrique Sobral. Na Diretoria de Operação, assumiu Luciano Leal, em substituição a Sérgio de Oliveira, e Davi Rogério substitui Armando Batalha Filho na diretoria financeira daquele órgão.

O presidente da Emsetur fez uma apresentação sobre o calendário de atividades que serão realizadas neste segundo semestre com o objetivo de divulgar Sergipe em outros Estados e capacitar agentes para atrair negócios que possam incentivar o turismo na baixa estação.

Emsetur reúne trade turístico para apresentar nova diretoria

O secretário Gilson Dórea, de Esporte e Lazer, destacou o esporte como opção promissora de negócio a partir de parcerias entre o Governo, a iniciativa privada de diferentes segmentos e as cinco confederações desportivas existentes em Sergipe. “Iniciar um trabalho com um calendário constituído por grandes eventos nacionais e internacionais realizados em Sergipe na baixa estação”, considerou Dórea.

Um dos alvos é o campeonato sul-americano escolar, na perspectiva de receber duas mil esportistas na disputa de oito modalidades esportivas. O evento está marcado para o mês de dezembro e há a perspectiva de Sergipe sediar também, neste mesmo período, a reunião de Ministros de Estado das Américas, conforme destacou o secretário de esportes.

Opções de negócios nas atividades esportivas vinculadas ao handball, ginástica, futsal, beach soccer e desporto escolar. Para incentivar e alertar o empresariado para estas novas oportunidades, a Emsetur já marcou um novo encontro para o dia 9 de agosto, com participação também de empresários dos diferentes segmentos e representantes das cinco confederações esportivas. “O empresariado pode vincular o produto à modalidade esportiva e, com isso, divulgar a sua marca”, opina o secretário Gilson Dórea.

Além do segmento esportivo, a Emsetur também pretende disseminar campanhas nos Estados vizinhos da Bahia, Alagoas e Pernambuco, como excelente oportunidade para incrementar negócios na baixa estação. “Agora no pós-copa é usar a criatividade para atrair mercado mais regionais na baixa estação”, observa o presidente da Emsetur.

Por Cássia Santana

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais