Governo de Sergipe prorroga Censo Previdenciário até 30 de julho

Iniciado em outubro de 2019, Censo já foi prorrogado duas vezes. (Foto: Arthuro Paginini/SergipePrevidência)

O Governo do Estado, por meio do SergipePrevidência, prorroga o prazo do recadastramento dos servidores ativos, inativos (aposentados), pensionistas do Censo Previdenciário até o dia 30 de julho. Iniciado em outubro de 2019, esse Censo já foi prorrogado duas vezes, com o intuito de garantir aos segurados que continuem recebendo seu benefício.

Os segurados, que não se recadastrarem até esse prazo, terão o pagamento dos salários e benefícios bloqueados no mês subseqüente.

Os contatos do Censo Previdenciário são: (79) 3142-1880 (ligação), 99876-9473 e 99659-0312 (whatsapp), e e-mail censo.sergipe@sergipeprevidencia.se.gov.br.

É através do Censo Previdenciário que o SergipePrevidência conhece o perfil dos segurados e, com essas informações, pode traçar políticas referentes a garantias previdenciárias futuras aos beneficiários. O recadastramento garante maior transparência aos processos, economia de recursos e vantagens para o cidadão.

Neste ano de 2021, o recadastramento terá o seguinte cronograma:

Mês de Aniversário                Prazo de recadastramento
Janeiro e fevereiro                          11/01 a 26/02
Março e abril                                   01/03 a 31/03
Maio e junho                                   01/04 a 30/04
Julho e agosto                                03/05 a 31/05
Setembro e outubro                        01/06 a 30/06
Novembro e dezembro                   01/07 a 30/07

Em www.sergipeprevidencia.se.gov.br/documentos-censo-2019/, consta a lista dos documentos necessários para cada perfil de segurado (servidores estaduais ativos, inativos, pensionistas e dependentes previdenciários) atualizar seus dados cadastrais.

Atendimentos presencial e virtual

Para fazer o agendamento, basta o servidor inativo/aposentado e pensionista acessar https://agendacenso.com.br/sergipe, onde será redirecionado para a tela com o título “Censo de Sergipe/SE Formulário de Agendamento”. Nesta, será exibido o formulário exclusivo para esse público, onde se deve clicar em “Avançar”, selecionar o local (sede do SergipePrevidência), data e horário para Agendamento da vaga. Para finalizar, é preciso clicar em “Confirmar”, quando será gerado o Protocolo de Agendamento.

Sobre o Atendimento Online, existem duas formas de recadastramento. No Censo Online exclusivo para o servidor ativo, o usuário deve acessar o link para ser redirecionado à tela com o título “Censo Online”, na qual será exibido o formulário exclusivo para esse público. Nessa modalidade, após preencher o formulário, o servidor ativo deve clicar em “Avançar” e, em seguida, anexar, dentro do próprio sistema, os documentos exigidos, digitalizados e no formato JPEG. Clicando novamente em “Avançar”, será gerado o Protocolo de Atendimento.

Direcionada para todos os públicos (segurado ativo, inativo e pensionista), a segunda forma de Atendimento Online é via e-mail censo.sergipe@sergipeprevidencia.se.gov.br ou Correios, por onde o segurado cadastrado deve encaminhar o Formulário Digital. Este documento deve ser preenchido e assinado de próprio punho (https://www.sergipeprevidencia.se.gov.br/wp-content/uploads/2020/04/Form_Censo_2.pdf), sendo anexado aos documentos digitalizados e em formato JPG ou PDF. O SergipePrevidência fica localizado na Praça General Valadão, nº 32, Bairro Centro, CEP 49010-520 – Aracaju/SE.

Aviso do sistema

Caso o segurado não se recorde se já fez o Censo Previdenciário, poderá confirmar a informação em https://agendacenso.com.br/sergipe. Se já tiver realizado o Censo, o sistema irá emitir o seguinte aviso de confirmação: “Atenção! Dados informados, já realizou o recadastramento!”.

Já o servidor ativo, ao acessar o link, será redirecionado para a tela com o título “Censo Online”, na qual será exibido o formulário exclusivo para este público, que deverá ser preenchido, conforme as orientações referentes ao Atendimento Online para servidor ativo.

Fonte: Ascom/SergipePrevidência
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais