Governo divulgará calendário de pagamento de salários nesta sexta

Governo anuncia data nesta sexta (Imagem: ASN)

Os servidores públicos da administração estadual continuam sem previsão para receber os salários referentes ao mês de julho. O Governo do Estado promete divulgar nesta sexta-feira, 27, o calendário de pagamento da folha, segundo informações confirmadas pelo secretário Sales Neto, de Comunicação Social do Governo.

De acordo com o secretário, o calendário de pagamento dos salários depende do montante dos recursos previstos para ingressar nos cofres públicos decorrentes do Fundo de Participação do Estado (FPE) repassados pelo Governo Federal. O montante referente à fatia do FPE que o Estado de Sergipe receberá no próximo dia 30 só será divulgado pelo Governo Federal nesta sexta, conforme Sales Neto.

Para definir o calendário, segundo o secretário, o Governo do Estado precisa quantificar este montante para então ter noção do volume de recursos que poderá direcionar para pagar a folha. No mês passado, conforme Sales Neto, o Governo pagou 70% da folha no mês trabalhado e os 30% pendentes só foram liberados no dia 11 deste mês.

Por Cassia Santana

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais