Governo do Estado muda prazo para ICMS

Eduardo Prado diz que a decisão repercutiu bem entre o empresariado (foto: Arquivo Portal Infonet)

Sensível às dificuldades do empresariado, o Governo do Estado de Sergipe, por meio do Decreto 40.055/2018, publicado na terça-feira, 05, no Diário Oficial, alterou o início da contagem das notas fiscais emitidas entre 15 e 30 de maio para o 1º de junho, por ocasião da greve dos caminhoneiros.

A decisão veio de encontro aos anseios da classe produtiva que, além das perdas ocorridas durante a paralisação, poderia ainda, sofrer sanções legais devido a questões tributárias envolvendo as notas fiscais que ficaram em poder dos grevistas e a cobrança imediata do ICMS.

Com o Decreto estadual, assinado pelo governador em exercício Cezário Siqueira Neto, a validade dos documentos emitidos entre 15 e 30 de maio está estendida e isso possibilita uma melhora nos processos administrativos das empresas, que ainda estão se reestabelecendo após o piquete. Para o presidente da FIES, Eduardo Prado, “a decisão do Governo repercutiu muito bem junto ao empresariado e demonstra boa vontade para com os setores produtivos formais que tanto se esforçam para cumprir pesadas obrigações fiscais”.

Fonte:  FIES

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais