Governo entrega carros pipa a prefeitos

0
Veículos que ajudarão a convivência com a seca (Fotos: Cássia Santana/Portal Infonet)

Na manhã desta sexta-feira, 28, o Governo do Estado e o Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) entregaram os penúltimos veículos que darão suporte aos prefeitos na política de convivência com a seca. De acordo com informações do delegado federal do MDA em Sergipe, Adailton dos Santos, a entrega de veículos foi iniciada em julho de 2012 e será concluída no dia 24 de março próximo, quando serão entregues as últimas unidades às prefeituras contempladas com o projeto federal.

O projeto prevê a entrega de 284 máquinas agrícolas, com investimento na ordem de 80 milhões. Em Sergipe, 70 municípios foram contemplados com veículos. Foram excluídos do programa os municípios com população superior a 50 mil habitantes: São Cristovão, Nossa Senhora do Socorro, Itabaiana e Estância porque possuem população superior a 50 mil habitantes.

Lagarto, que possui população superior a 50 mil habitantes, se tornou a exceção e acabou contemplado com o programa federal por ter decreto de emergência em decorrência dos efeitos da estiagem, segundo esclarecimentos do delegado regional do MDA.

Sonenidade para entregar os veículos

O governador Jackson Barreto entregou as chaves dos veículos em solenidade ocorrida no Parque de Exposição João Cleophas, em Aracaju. “Dá uma alegria muito grande ajudar a população a sobreviver aos efeitos da seca e colaborar com as prefeituras que passam por dificuldades e me sinto feliz em participar desta história, contribuindo para melhorar a qualidade de vida da gente sergipana”, considerou o governador.

Na solenidade, o governador destacou também alternativas de iniciativa do Governo do Estado para minimizar os impactos da seca nos municípios sergipanos. “Fizemos a distribuição de forragens, alimento para o gado da agricultura familiar, com investimento de mais de 6,5 milhões de reais com toda forragem para atender pequenos produtores. Isso demonstra prova de amor e respeito do governo aos pequenos produtores de Sergipe”, observou Jackson Barreto.

Por Cássia Santana

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais