Governo lançará rede de tecnologia dia 17

A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Sergipe (FAP-SE) lança no próximo dia 17, no auditório do Espaço Sebrae Multi Eventos, a Rede Sergipe de Tecnologia (RST). O objetivo da RST é incentivar organizações locais a desenvolverem produtos novos a partir de tecnologias já dominadas ou por meio de parceria com instituições de pesquisa local.

O lançamento da RST contará com a participação do secretário de Estado do Planejamento e de Ciência e Tecnologia, Antônio Carlos Borges Freire. Na oportunidade, o secretário executivo da Rede Brasil de Tecnologia e assessor especial do ministério de C&T, Marcelo de Carvalho Lopes, irá proferir uma palestra sobre o tema.

No lançamento, acontecerá a apresentação da Rede Sergipe de Tecnologia e das redes temáticas que compõem a RST que são: Agrometeorologia e Recursos Hídricos, Biotecnologia, Design, Econegócios e Produção Mais Limpa, Energias Renováveis, Fruticultura, Geotecnologia, Tecnologias da Informação e a Rede Petróleo e Gás de Sergipe. Segundo o gerente do Programa de Inovação Tecnológica (PROINT) da FAP-SE e secretário executivo da Rede Sergipe de Tecnologia, Josenito Oliveira, a maior importância da criação da Rede é “a integração de diversos grupos de pesquisas, instituições e empresas.

A RST vai possibilitar o intercâmbio de informações entre as instituições e, também, a criação de projetos comuns. Essa ação, também pretende propiciar a confecção de equipamentos visando a substituição de importações e, dessa forma, promover o desenvolvimento do Estado”, avalia.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais