Governo tenta reverter decisão de fechamento da Azaléia

Governo tenta reverter decisão de fechamento das fábricas da Azaleia (Foto: Wellington Ribeiro)

O governador Jackson Barreto recebeu os dirigentes do grupo Vulcabras/Azaleia com o objetivo de tentar reverter a decisão da empresa de fechar três unidades operacionais no estado. Localizadas em Carira, Ribeirópolis e Lagarto, as fábricas empregam 1300 pessoas. A direção da Companhia explicou que o fechamento das unidades em Sergipe é uma decisão da matriz e pelo menos, por enquanto, é irreversível. A decisão foi causada pelas quedas nas vendas e por particularidades do mercado calçadista no Brasil e em países importadores, principalmente, em virtude da concorrência com os produtos chineses que são muito baratos. O grupo Vulcabras/Azaleia já encerrou as atividades de 11 fábricas em todo o País.

Jackson Barreto orientou o secretário de Estado de Desenvolvimento, Saumíneo Nascimento, a manter contato com o Sindicato dos Trabalhadores na Indústria de Calçados, Fiação e Tecelagem dos Municípios de Frei Paulo, Carira, Lagarto e Ribeirópolis (Sindcafit) e com empresários do ramo de calçados interessados em ampliar seus investimentos em Sergipe. Saumíneo informou que estas empresas poderão se instalar nos mesmos galpões ocupados pela Azaleia e reaproveitar a mão de obra qualificada.

“Recebemos a notícia com surpresa e tentamos de todas as formas reverter essa situação, a fim de preservar os empregos dos funcionários, mas a decisão de fechar a fábrica é uma decisão empresarial e é uma variável que o governo não controla. Nesse sentido, já estamos negociando com duas empresas do ramo, que se encontram em expansão, para que ocupem esses galpões e aproveitem a mão de obra local. Temos uma reunião hoje e estamos com uma reunião agendada para a próxima semana, com uma outra indústria de segmento similar, a fim de oferecer esses galpões localizados em Carira, Lagarto e Ribeirópolis”, declara Saumíneo.

Com informações da ASN

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais