Governo volta a avaliar avanço da flexibilização do comércio dia 26

Comitês voltam a se reunir nesta semana (Foto: ASN)

Atualmente na segunda fase de flexibilização do comércio, a ‘Bandeira Amarela’, Sergipe pode avançar para a próxima fase ‘Bandeira Verde’ nesta próxima semana. O Governo já tem agendadas reuniões com os comitês de Emergência e da Retomada Econômica para os dias 26 e 27, podendo iniciar uma nova etapa de liberação das atividades comerciais no dia 28.

Um dos setores que está no centro das discussões para essa próxima fase é o das atividades físicas. Donos de academias, centros de lutas e profissionais de educação física têm pleitado junto ao Governo a retomada do setor. O Governo já confirmou que está analisando os protocolos e uma resposta será dada nas próximas reuniões.

A retomada do serviço público de caráter não essencial também está no rol das atividades de podem ser retomadas na próxima fase. Esses serviços estavam enquadrados na Bandeira Amarela, mas foram transferidos para esta nova data. Há possibilidade, ainda, de aumentar a flexibilização de atividades já retomadas, como em tempos religiosos e comércio.

Para avançar para a próxima fase, o Governo usa como premissa os números da pandemia no estado. A evolução de novos casos nas últimas semanas, a taxa de ocupação dos leitos de UTI e enfermaria e as projeções são consideradas pelos comitês antes do anúncio de novos decretos.

Por Ícaro Novaes

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais