Grupo Franco pensa em parceria ou venda da fábrica de laticínios

Fábrica continua paralisada e funcionários em casa (Foto: Google Earth)

A fábrica de laticínios Sabe, instalada no município de Muribeca, está com a produção paralisada completamente e os 245 funcionários estão em casa, aguardando os desdobramentos. O empresário Albano Franco, ex-governador do Estado, que lidera o grupo, se manifestou em entrevista que concedeu ao Portal Infonet no final da manhã desta segunda-feira, 25.

Ele disse que a fábrica é conduzida administrativamente pelo filho Ricardo Franco. O ex-governador informou que Ricardo Franco tem evitado dar declarações sobre a questão e garante que o grupo, especialmente o filho, está “pensando” em alternativas para reabertura do empreendimento.

Ainda não há definição sobre o destino da fábrica. O ex-governador não descarta alternativas e sinaliza para formação de parcerias com outros conglomerados e até mesmo a venda do empreendimento. Conforme Albano Franco, a decisão pela paralisação da produção é consequência do momento crítico da economia brasileira. “É uma fábrica moderna, com equipamento alemão, que produz iogurte, suco… muito bom”, diz. “Nosso esforço é para continuar [produzindo]”, ressaltou.

A paralisação da produção da fábrica de laticínios causa preocupação na região. Empresários e lideranças políticas manifestaram solidariedade aos trabalhadores, que permanecem sem informações precisas sobre o destino que os aguarda e até cobram a interferência do Governo do Estado na busca de alternativa para manter os empregos na região.”O governador Belivaldo Chagas tem muito boa vontade e precisa intervir, tentar ajudar ou encontrar alternativas para impedir que a fábrica feche e muitas famílias fiquem destruídas”, declarou o empresário Ezequiel Leite, ex-prefeito de Capela, em nota enviada aos jornalistas pela assessoria de imprensa.

O secretário de comunicação social do Estado de Sergipe, Sales Neto, informou que se trata de um empreendimento privado e que o Governo não tem poder de interferir na iniciativa privada. O Governo, conforme o secretário, vê com preocupação em decorrência dos 245 empregos que estão em jogo, “mas não tem poder de decisão sobre a gestão privada”.

O ex-governador Albano Franco fez contato com o Portal Infonet para acrescentar que o grupo honrará todos os compromisso, quitará todos eventuais débitos com produtores e fornecedores e também vai garantir todos os direitos trabalhistas dos funcionários. “Como sempre honramos e é por isso que temos qualidade e imagem no mercado”, destacou.

por Cassia Santana

A matéria foi alterada às 17h40 para acréscimo de informações transmitidas pelo ex-governador Albano Franco
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais