Guardas auxiliares protestam por equiparação salarial

Guardas partiram em protesto para Câmara dos Vereadores (Foto: Portal Infonet)

Os guardas municipais auxiliares fizeram um ato na manhã desta quarta-feira, 4, para cobrar da Prefeitura de Aracaju a equiparação salarial com os guardas municipais de carreira, que teria uma diferença média de R$ 700. O principal argumento do Sindicato dos Guardas Municipais de Aracaju (Sigma) é que os auxiliares desenvolvem os mesmos tipos de serviços dos demais, cabendo, então, receber o mesmo tipo de remuneção.

O protesto pela manhã foi iniciado na Praça General Valadão, seguiu em caminhada pela avenida Ivo do Prado até chegar a Câmara de Vereadores, onde os guardas buscaram apoio do parlamento. “Os auxiliares usam a merma farda, ocupam os mesmos postos, têm os mesmos procedimentos para porte de arma. A única diferença é salarial por questões de funções e cargos”, afirmou André Luis, vice-presidente do Sigma. “É algo que precisa ser resolvido com urgência, pois se tratam de pais de famílias que acumulam perdas salariais que fazem diferença no orçamento”, cobrou.

Nossa reportagem entrou em contato com o diretor geral da Guarda Municipal de Aracaju, subinspetor Mendonça, que informou que  "a Prefeitura de Aracaju irá fazer uma análise no primeiro quadrimestre, e a partir desta análise isonômica, tantará atender as categorias dentro da realidade do município", declarou. 

André diz que guardas auxiliares desempenham mesma função dos demais

Por Ícaro Novaes

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais