Hotéis aracajuanos terão ocupação de 90% no carnaval

Carnaval anima setor hoteleiro, mas preocupação com baixa estação continua

De 9 a 13 de fevereiro, os hotéis aracajuanos estarão com a ocupação média de 90%, um número comemorado pela Associação Brasileira de Indústrias de Hotéis (ABIH). Segundo a entidade, Sergipe é bastante procurado por turistas que buscam tranquilidade. Entretanto, os períodos de baixa estação preocupam.

“O turista que vem para cá busca tranquilidade e os atrativos culturais sergipanos”, informa a presidente da ABIH Daniela Mesquita. Baianos e pernambucanos são alguns dos principais visitantes que fogem do agito de cidades como Salvador e Recife.

Apesar de comemorar a boa ocupação no carnaval, Daniela Mesquita lamenta a baixa que ocorre antes e depois do período de festa. “Nesse momento, estamos com 30% de ocupação. Precisamos de planejamento de divulgação e promoção do destino para que as pessoas busquem viajar na baixa temporada”, diz. “Estamos com um calendário de planejamento a partir do dia 1º em parceria com o Governo do Estado, mas é preciso intensificar, ser um trabalho contínuo”, cobra.

Investimento

De acordo com a Secretaria de Turismo, Sergipe vem participando de feiras nacionais e internacionais de turismo em estados como São Paulo e Espírito Santo, além da Argentina.

Outro ponto destacado é que um edital do Programa Regional de Desenvolvimento do Turismo (Prodetur), financiado pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) deve ser liberado até o fim da próxima semana com um orçamento de R$ 6 milhões a serem gastos com publicidade e participação em eventos para divulgar Sergipe. 

por Jéssica França

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais