Imobiliárias esperam crescimento de 20% nas vendas

0

Venda de imóveis pode crescer 20% neste ano (Foto: Arquivo Infonet)
Em qualquer época do ano, o sonho de ter o imóvel próprio é comum a qualquer pessoa. Aos poucos esta realidade vem se tornando realidade posto o volume de negociações identificada nas diversas imobiliárias espalhadas pelo país. Em Sergipe, muitas agências de imóveis começam o ano com ótimos resultados.

É o que diz o proprietário de uma imobiliária em Aracaju, José Antônio Pereira da Silva. Ele conta que as vendas de imóveis cresceram de 15% a 20% nos últimos seis meses. A tendência é que este índice aumente mais 20% ainda neste ano.

“Os financiamentos de imóveis populares que os bancos ofereceram durante o ano, contribuíram significativamente para este crescimento nas vendas. Mas os valores de muitos imóveis também terão sua elevação ainda neste ano, sem tendência de diminuição”, aponta Antônio.

Antônio aponta cuidados na hora de comprar um imóvel (Foto: Portal Infonet)
Cuidados

O proprietário Antônio explica que no momento de se adquirir uma casa ou apartamento, o comprador deve estar atento primeiramente a documentação do espaço. “Verificar IPTU, energia, possíveis problemas que o imóvel possa ter, dentre outras coisas, são muito importantes para se realizar uma boa compra”, indica.

Ele ainda diz que também deve ser levado em conta o local em que o imóvel que será comprado esteja. A recomendação é que se compre uma propriedade em um bairro que tenha boas condições de vivência. “Você pode mudar a casa, mas não o local”, observa Antônio.

Para quem pretende comprar um imóvel avulso (já utilizado) os cuidados também devem ser observados. “O corretor também deve tomar as providências necessárias para que se fazer um bom negócio, como a questão de escritura de compra e venda, por exemplo”, conclui o proprietário da imobiliária.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais