Inadimplência no comércio deve aumentar este ano, prevê CNDL

0

Inadimplência é reflexo das compras de Natal (Foto: Arquivo Infonet)
A inadimplência no comércio deve aumentar este ano, por causa da perspectiva de alta da taxa de juros e da inflação, afirmou nesta quinta-feira, 13, o economista da Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas (CNDL) Fernando Sasso.

“Devemos ter nos quatro primeiros meses deste ano uma alta de 5% na inadimplência como reflexo das compras de Natal, e ao longo do ano devemos ficar numa faixa entre 2,5% e 4%”, disse. No ano passado, a taxa apresentou queda de 1,85%, na comparação com 2009.

Em relação às vendas do comércio varejista no ano passado, ele afirmou que o faturamento deverá crescer 12%, o maior dos últimos seis anos. Segundo Sasso, a expectativa é que o Natal de 2010 seja o melhor dos últimos anos. Até o fim deste mês, a CNDL deve ter os números fechados do faturamento real.

“O consumidor se sentiu mais confiante na economia, houve um crescimento do emprego formal, recuperação da massa salarial e o principal fator foi a inserção das classes C e D no mercado consumidor”, justificou Sasso.

Ele informou ainda que, segundo dados da consultoria Dataconsumer, essas classes representaram 85% do consumo do ano passado.

Fonte: Agência Brasil

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais