Incra oficializa posse da Fazenda Junco em Sergipe

Incra oficializa posse da Fazenda Junco em Sergipe (Foto: divulgação)

O Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) oficializou na última sexta-feira (19) a posse de mais uma área emblemática para a reforma agrária, em Sergipe.

A Fazenda Junco, no município de Macambira (distante cerca de 85 Km de Aracaju), teve a posse de parte da sua área imitida em favor da autarquia federal, visando à criação de mais um projeto de assentamento. “É a concretização de um processo trabalhoso, que garante mais uma conquista histórica para a reforma agrária sergipana. Uma área reivindicada há mais de uma década e que agora ajudará a gerar desenvolvimento produtivo e autonomia para dezenas de famílias”, analisou Gilson dos Anjos, superintendente regional do Incra em Sergipe (INCRA/SE).

Histórico

Classificada pelo Incra como improdutiva, a Fazenda Junco foi objeto de uma ação judicial movida pela autarquia visando à sua desapropriação.
Com decisão judicial desfavorável, o Instituto passou a buscar novas alternativas para assegurar a aquisição do imóvel, inserido em uma área foco de tensões agrárias. Levada a leilão em dezembro de 2017, para saldar dívidas trabalhistas relacionadas ao grupo empresarial então detentor do imóvel, a fazenda teve um dos seus lotes adquirido pelo Incra.

O lote, com extensão de 373 hectares, dará lugar a um projeto de assentamento com capacidade para abrigar a 41 famílias.

Situado em uma das regiões mais valorizadas do estado de Sergipe, o imóvel possui vocação produtiva para a pecuária e culturas como milho, abóbora e mandioca, entre outras. Ao todo, foram investidos cerca de R$ 5,1 milhões na aquisição da área.

Fonte: Incra

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais