Indiaroba aguarda posicionamento do STF para receber auxílio

Foto: Facebook/Prefeitura de Indiaroba

Na última terça-feira, 9, os estados e municípios brasileiros receberam o auxílio emergencial do Governo Federal criado para cobrir os gastos com a saúde causados pela pandemia. O município de Indiaroba está entre os cinco municípios que não receberam o recurso pois, de acordo com o prefeito Adinaldo Nascimento, nas condições exigidas, o repasse não é tão vantajoso para o município.

O prefeito explica que para receber o recurso seria preciso abrir mão de uma ação judicial que está sendo movida contra a União desde março, logo quando a pandemia foi iniciada. “A liminar nos dá o direito de não contribuir na previdência da área patronal e nem com o parcelamento durante a pandemia. R$1.900.000 divididos em quatro parcelas levaria mais de R$2.000.000 e nossa ação é mais vantajosa para o município”, afirma.

Embora tenha escolhido não abrir mão da ação judicial, o prefeito ressalta a necessidade do recurso e aguarda o posicionamento do Supremo Tribunal Federal como resposta ao questionamento sobre as parcelas, solicitando a inclusão do município para o recebimento do auxílio.

por Juliana Melo e Ícaro Novaes

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais