Indicadores do nível das indústrias melhoraram

(Foto: Arquivo Portal Infonet)

A maioria dos indicadores da evolução do nível de atividade da Sondagem Industrial apresentou, segundo avaliação dos empresários, bom resultado no mês de julho desse ano. O indicador referente ao volume de produção apresentou elevação, passando de 48,2 para 51,7 pontos em julho.

Nota-se que o indicador está acima da linha divisória dos 50 pontos, indicando aumento na produção. Em relação ao mês de julho de 2011, o volume de produção foi 1 ponto maior, quando o mesmo tinha atingido 50,7 pontos. A utilização da capacidade instalada (UCI) das empresas foi de 71%, valor menor que o calculado em junho (75%).

O indicador de evolução do número de empregados manteve-se praticamente estável, em relação ao mês anterior, e está abaixo da linha divisória dos 50 pontos, indicando evolução negativa. O acúmulo de estoques nas indústrias aumentou 2,8 pontos, passando de 52,7 para 55,5 em julho, estando acima da linha dos 50 pontos e, portanto, mais distante do planejado pelos empresários.

Quanto às expectativas dos empresários para os próximos meses, os quesitos demanda por produtos e número de empregados apresentaram recuo, em relação a junho último. Entretanto, todos os indicadores mantiveram-se acima do marco de evolução positiva (50 pontos). O melhor resultado foi em relação à quantidade exportada, cujo indicador atingiu 70,2 pontos, sendo 20,2 pontos superior ao mês anterior.

Na comparação regional e nacional, verificou-se que Sergipe apresentou melhor resultado que o Brasil no que se refere ao volume de produção. Todos os agregados geográficos estão abaixo da linha divisória dos 50 pontos no quesito nível de UCI das empresas. Na evolução do número de empregados apenas o Nordeste apresentou evolução positiva.

Fonte: Ascom Fies

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais