Índice de reajuste de aluguéis subiu 0,77%

O Índice Geral de Preços – Mercado (IGP-M) variou 0,77% em agosto, segundo relatório divulgado hoje (30) pela Fundação Getulio Vargas (FGV). Base para reajuste de aluguéis de imóveis, o IGP-M acumula alta de 6,66% no ano e de 6,99% nos últimos 12 meses.

Em julho, o índice havia variado 0,15%, 0,62 ponto percentual a menos do que em agosto. Neste mês, registrou alta maior devido, principalmente, ao aumento do Índice de Preços ao Produtor Amplo (IPA), que corresponde a 60% do IGP-M.

O IPA variou em agosto 1,24%. Em julho, havia registrado alta de 0,20%. Neste mês, o subgrupo de alimentos processados teve aumento de 1,32%, ante a queda de 0,30% registrada em julho.

O Índice Nacional de Custo da Construção (INCC) e o Índice de Preços ao Consumidor (IPC) contribuíram para evitar uma aceleração ainda maior do IGP-M. Neste mês, o IPC teve queda de 0,27% ante o recuo de 0,17% de julho. Já o INCC, que havia variado 0,62% no mês passado, ficou em 0,22% em agosto.

Fonte: Agência Brasil

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais