Indústria sergipana puxa geração de emprego em junho

O resultado é fruto da diferença entre contratações e demissões (Foto: Alejandro Zambrana/Sedetec)

Análise realizada pelo Boletim Sergipe Econômico, parceria do Núcleo de Informações Econômicas (NIE) da Federação das Indústrias do Estado de Sergipe (FIES) e do Departamento de Economia da UFS, com base nos dados do Cadastro Geral de empregados e desempregados (Caged) do Ministério do Trabalho e Emprego, revelou que foram criadas 137 vagas de emprego com carteira assinada no Estado, em junho deste ano. O resultado é fruto da diferença entre contratações e demissões.

Empregos por setor em junho/2018

Dos oito setores avaliados pelo Boletim, no mês analisado, destacou-se a criação de empregos na indústria de transformação, com a abertura de 435 postos de trabalho. O segundo melhor desempenho foi o setor da construção civil, que apresentou saldo positivo de 107 novos empregos.

Outras atividades que registraram saldo positivo foram: a agropecuária (+45 empregos formais), os serviços industriais de utilidade pública (+14 empregos formais) e administração pública (+3 vagas).

O comércio (-311 empregos), os serviços (-154 empregos) e a indústria extrativa mineral (-2 vagas), apresentaram saldo de demissões maior que o de contratações, em junho deste ano.

Desempenho dos Municípios em junho/2018

Dentre os treze municípios sergipanos com mais de 30 mil habitantes, cujos dados são disponibilizados para análise, a cidade de Tobias Barreto assinalou a maior criação de empregos, em junho deste ano, com a abertura de 25 postos de trabalho.

Fonte: NIE/FIES

 

 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais