Iniciado o plantio de girassol para biodiesel no sertão sergipano

Foto: sxc
Técnicos e agricultores de Boquim estão recebendo capacitação para o plantio e manejo de girassol, cuja produção será destinada ao biodiesel. Cerca de 60 técnicos agrícolas e engenheiros agrônomos da Emdagro, Cooprase, Fetase e também multiplicadores comunitários participam do curso, que é uma iniciativa do SergipeTec, Sebrae, Embrapa, Deagro e Petrobrás, dentro do programa de biodiesel sergipano.

 

Nesta segunda, 16, a capacitação chega a Frei Paulo e na quarta-feira, 18, vai a Capela. O programa de biodiesel de Sergipe contempla a capacitação de agricultores multiplicadores, o treinamento em serviço de agricultores familiares, a capacitação de técnicos e implantação de áreas de cultivo ainda no primeiro semestre deste ano.

 

Seis mil famílias já foram cadastradas para participar do programa, sendo que 3.600 delas começam a plantar ainda essa semana. A primeira colheita, de 6 mil toneladas, está prevista para outubro, e será adquirida integralmente pela Petrobrás.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais