INSS convoca mais de 1300 sergipanos para revisão

O prazo para o agendamento se encerra no dia 4 de maio (Foto: Arquivo Infonet)

Mais de mil e trezentos sergipanos que recebem que recebem auxílio-doença ou aposentadoria por invalidez foram convocados pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) para agendar a perícia de revisão. Em todo o país, 152.269 segurados foram convocados pelo Governo Federal, em lista publicada no Diário Oficial da União (DOU) na última quinta-feira, 12.

Foram convocados os beneficiários não encontrados por alguma inconsistência no endereço e quem recebeu a carta, mas não agendou a perícia dentro do prazo estabelecido. Quem teve o nome publicado no DOU tem 15 dias corridos para tomar ciência da publicação e mais 5 dias para agendar a perícia, portanto, o prazo para o agendamento se encerra no dia 4 de maio. Em Sergipe, foram 102 chamados por auxílio-doença e outros 1.297 por aposentadoria por invalidez. Os agendamentos podem ser feitos através do telefone 135.

Conforme informações do Ministério do Desenvolvimento Social (MDS), caso a perícia não seja agendada, o pagamento ficará suspenso até o convocado regularizar sua situação. A partir da suspensão, o beneficiário tem até 60 dias para marcar o exame. Se o INSS não for contatado neste prazo, o benefício será cessado.

Edital de março

O governo já havia convocado 94.019 beneficiários de auxílios-doença e aposentadorias por invalidez no dia 23 de março. Destes, 10.196 agendaram a perícia até o dia 10 de abril. O prazo para que esses convocados entrem em contato com o INSS e marquem a perícia termina nesta sexta-feira, 13.

por Yago de Andrade

com informações do MDS

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais