Instituto Banese promove I Fórum da Sergipanidade

O Instituto Banese, do Banco do Estado de Sergipe (Banese), realizará na próxima semana o ‘I Fórum da Sergipanidade’. O evento, que será aberto às 8 horas da próxima quinta-feira, 26, no Centro de Convenções do Estado, terá prosseguimento no dia 27, com uma vasta programação de palestras e debates sobre os aspectos antropológicos, históricos, geográficos, culturais e signos representativos que caracterizam a sergipanidade.

Segundo o diretor de Programas e Projetos do Instituto Banese, Ézio Déda de Araújo, o fórum está pautado no compromisso do banco e do instituto com o fortalecimento da cultura por meio de iniciativas que promovam o registro, proteção e divulgação do patrimônio cultural e imaterial do estado.

“Através da abordagem de aspectos antropológicos, históricos, geográficos, culturais e signos representativos será possível esboçar um panorama geral sobre o significado da sergipanidade, que consiste nos traços peculiares que caracterizam a fisionomia cultural da nossa gente”, disse Ézio.

Parceiros

O ‘I Fórum da Sergipanidade’ conta com parcerias importantes de órgãos públicos e privados como as secretarias de Estado da Cultura (Secult), Desenvolvimento (Sedetec), Planejamento (Seplan), Gráfica Oficial (Segrase) e Fundação Aperipê, além do Banese Card e Banese Corretora de Seguros, empresas coligadas do Banco do Estado.


 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais