Interesse por criptomoedas aumenta no Brasil e no mundo

Nos últimos anos, a popularização das moedas digitais tem sido cada vez maior (Foto: Pixabay)

Não é de hoje que os investidores têm buscado as criptomoedas como alternativa de investimento no mercado financeiro — interesse que tem relação direta com a valorização e ganhos impressionantes destes ativos. Além disso, nos últimos anos, a popularização das moedas digitais tem sido cada vez maior.

No início deste ano de 2021, a Mastercard divulgou uma pesquisa realizada em 18 países, sobre pagamentos digitais. Nomeado “Mastercard New Payments Index”, o levantamento mostra que 93% dos entrevistados demonstraram interesse por novos meios de pagamento, como criptomoedas, biometria e QR Codes.

E o cenário de criptos vai muito além do Bitcoin. Hoje, existem em torno de 10 mil tipos de criptoativos disponíveis no mundo. Mas, afinal, quais os mais famosos e de maior valorização para investir? De acordo com o site Criptoeconomia, especializado em notícias e dados do mercado financeiro, uma das principais moedas digitais do mundo é o Dogecoin (DOGE), que surgiu em 2014 e seu símbolo é um cão Shiba Inu.

Para quem se lembra, esta raça de cão ficou famosa depois de virar meme na internet. Mas quando se fala em investimento, a coisa é séria! Seus criadores: Jackson Palmer e Billy Markus aprimoraram o código do bitcoin e, logo no primeiro mês de mercado, o valor dessa criptomoeda se valorizou 250%.

No Brasil, a compra do dogecoin deve ser feita por meio de uma corretora (exchange). Basta abrir uma conta e fazer depósito para começar as negociações. Mas antes de realizar transações, é de extrema importância ficar por dentro da cotação do dogecoin hoje, para conferir as oportunidades de compra e venda dessa criptomoeda.

Ainda vale a pena investir no DOGE?

Como qualquer criptomoeda, a volatilidade é alta no mercado financeiro. Isto quer dizer que o valor do dogecoin está em constante modificação. Mas, segundo o portal Criptoeconomia, dos principais benefícios de se comprar esta moeda é especular sobre a sua valorização futura. 

Desde seu lançamento, o dogecoin já valorizou mais de 16,918%. Isto quer dizer que, quem tivesse investido no DOGE $100, após o lançamento, hoje teria aproximadamente $16,918. 

Fonte: Anthony Coleman

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais