IR solidário arrecada 400 kg de alimentos para a doação

0
 
Projeto Imposto de Renda Solidário arrecada 400kg de alimentos para doação (Foto: divulgação)

Centenas de alimentos não perecíveis (exceto sal) foram arrecadados durante os quatro dias de realização do Projeto Imposto de Renda Solidário. Realizada de 8 a 11 de abril, a atividade de extensão objetivou fazer as declarações de renda de pessoas físicas contribuintes obrigadas ou não a prestarem contas à Receita Federal.

Nesta edição do Projeto, 102 alunos do Curso de Ciências Contábeis da Universidade Federal de Sergipe (UFS) puderam colocar em prática parte do conhecimento adquirido em sala-de-aula ao atuarem como atendentes no Projeto, coordenado pela UFS, através do Departamento daquele Curso e da + Contábil, Empresa Júnior de Contabilidade, em parceria com o Sergipe Parque Tecnológico (SergipeTec) e o Shopping Jardins.

“Felizmente, alcançamos os objetivos principais do Projeto: capacitar ainda mais os alunos e atender a sociedade, prestando serviços de qualidade. No total, foram realizados 200 atendimentos. Como solicitamos a doação de 2kg de alimentos não perecíveis por pessoa, arrecadamos 400 kg, que serão entregues no próximo sábado, dia 25, ao Asilo Santo Antônio, situado em Estância, e ao Lar Isaías Gileno Barreto, em São Cristóvão”, conclui a coordenadora do Projeto e professora do Curso de Ciências Contábeis da UFS, Prof.ª Dr.ª Sônia Delmondes, agradecendo, mais uma vez, a parceria do SergipeTec na realização exitosa do evento, por meio da disponibilização de suporte técnico, instalação, logística e de equipamentos de informática.

O diretor técnico do SergipeTec, professor Anderson Gois, pontuou a extrema relevância do projeto "são três frentes alcançadas com a iniciativa da UFS: assistência social, com a arrecadação de alimentos; acadêmica, com a aproximação do estudante de ciências contábeis com a prática de parte do conhecimento ministrado em aula e cidadã, ao dar a sociedade a condição de um atendimento de qualidade e com a certeza de uma declaração bem feita. O SergipeTec continuará a apoiar ações que gerem benefícios ao conjunto da sociedade", finalizou Anderson Gois.

Com informações do SergipeTec

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais