IRPF: Faculdades da capital oferecem serviço gratuito a população

Contribuintes terão atendimento gratuito nas duas instituições de ensino (Marcelo Camargo/Agência Brasil)

O prazo para entrega da declaração do Imposto de Renda de Pessoa Física (IRPF) 2019 a Receita Federal vai até 30 de abril. Todos os anos a Receita anuncia mudanças na declaração, o que sempre gera muitas dúvidas e dificuldades de compreensão por parte dos contribuintes. Pensando em auxiliar a população, duas instituições de ensino superior da capital farão atendimentos gratuitos aos contribuintes.

Na Faculdade São Luís de França o atendimento acontece nos dias 16 e 17 de abril, das 14h30 às 18h, na unidade Getúlio Vargas, na Rua de Laranjeiras, na capital. Na Universidade Tiradentes (UNIT), o atendimento será o Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal (NAF) da instituição, que funciona na biblioteca do campus Centro, de segunda à sexta, das 08 às 11h45 e das 14h às 17h50.

O atendimento aos contribuintes será feito por acadêmicos dos cursos de administração e ciências contábeis, acompanhado por professores dos cursos. A Unit pede que a população que for buscar atendimento, leve dois quilos de alimentos que serão doados a instituições de caridade.

Imposto de Renda

Qualquer pessoa que tiver recebido, ao longo de todo o ano de 2018, renda tributável de mais de R$ 28.559,70 precisa fazer a declaração de imposto de renda.

Para fazer a declaração, o contribuinte precisa levar declarações de receita e de despesas do ano anterior. Os documentos necessários são: Carteira de identidade; CPF; comprovante de renda e residência; dados de escritura e documento de automóvel (caso possua); identidade e CPF (de dependentes, caso possua); recibos de consulta médica; e comprovantes de despesas com educação (escola regular ou ensino superior).

Por Karla Pinheiro

Com informações da UNIT e da Faculdade São Luis de França

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais