Lei Geral das MPEs é tema de seminário

O Fórum Regional das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte de Sergipe, instituído pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico, da Ciência e Tecnologia e do Turismo (Sedetec), promove, juntamente com o Sebrae e a Frente Nacional de Prefeitos (FNP), um seminário de sensibilização sobre a Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas (MPEs). O evento, que acontece no dia 14 de dezembro, a partir das 8h, no auditório do Sebrae, pretende evidenciar para os participantes os benefícios oferecidos através da referida lei.

Para os integrantes do fórum, que funciona como um importante espaço de debates para a construção de políticas públicas para o segmento das MPEs, a nova Lei Geral é um assunto importante para a economia sergipana. Isso porque, com a sua regulamentação, ficou mais simples pagar impostos, obter crédito, ter acesso à tecnologia, exportar, vender para o governo e se formalizar. Com menos burocracia e mais oportunidades, os empresários ganham mais, gerando mais emprego e renda.

O seminário conta com palestras do consultor do Sebrae, Arnaldo Júnior, e o representante da Secretaria de Logística e Tecnologia da Informação do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, Fabrício Magalhães. Essa será uma importante oportunidade para que prefeitos e gestores públicos do estado conheçam mais sobre a Lei Geral, já instaurada em 21 municípios sergipanos.

Fonte: Ascom Sedetec

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais