Leilão do aeroporto de Aracaju vai ocorrer em dezembro

Aeroporto Santa Maria, em Aracaju, está na lista dos que serão repassados para iniciativa privada (Foto: Arquivo Portal Infonet) 

No workshop realizado na Secretaria Nacional de Aviação (SAC), do Ministério dos Transportes, Portos e Aviação, nesta terça-feira, 13, os representantes da SAC, Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e a Secretaria do Programa de Parcerias de Investimentos (SPPI) explicaram como será a nova modelagem de concessões de aeroportos.

Pelo cronograma do Governo Federal, o leilão dos 13 terminais, divididos em três blocos, deve ser realizado na primeira quinzena de dezembro, incluindo aeroportos no Nordeste, Centro-Oeste e Sudeste. Atualmente, os estudos para o edital do leilão estão em consulta pública pela Anac até o dia 13 de julho. A expectativa é que haja aprovação do Tribunal de Contas da União (TCU) no 3º trimestre e o edital seja publicado até o final de setembro.

Serão oferecidas ao setor privado as concessões dos aeroportos de Recife (PE), Maceió (AL), João Pessoa (PB), Aracaju (SE), Juazeiro do Norte (CE) e Campina Grande (PB), no bloco do Nordeste, além de Cuiabá (MT), Sinop (MT), Rondonópolis (MT), Alta Floresta (MT) e Barra do Garças (MT), no Centro-Oeste. No Sudeste, serão leiloados os aeroportos de Vitória (ES) e Macaé (RJ).

Fonte: Ministério dos Transportes 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais