Lojistas têm boas expectativas para vendas de fim de ano

Busca por produtos deve começar no início de dezembro (Fotos: Portal Infonet)

Os comerciantes do Centro da capital sergipana têm boas expectativas para as vendas de fim de ano e apostam no aumento do poder de compra da clientela. Com o estoque preparado, a previsão é que a incidência de compradores nas lojas inicie a partir do início de dezembro, segundo informa o presidente da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas (FCDL), Gilson Figueiredo.

“O final do ano sempre gera expectativas positivas e é um período de grande esperança”, comenta Gilson. Para o presidente da federação, a torcida é que em 2014 haja aumento das vendas. Ele comenta que, apesar do movimento de compras de fim de ano começar nos primeiros dias de dezembro, a previsão é que o período de maior comercialização de produtos seja na última semana do ano.

O gerente de uma das lojas de calçados do centro comercial, Flávio Farias, espera um aumento entre 12% e 15%. Ele explica que com o pagamento do décimo terceiro, as vendas de fim de ano são alavancadas. Sobre o planejamento da loja para dezembro, ele diz: “temos uma variedade grande e o estoque está preparado”.

Flávio espera aumento entre 12% e 15%

Na loja onde Joelma trabalha, produtos natalinos já são comercializados

No ramo de confecção, um dos gerentes está bastante otimista. Wolfran Rodrigues comenta que o estabelecimento já está programado para as vendas de dezembro. “O pessoal quer comprar para o Natal e o Ano Novo para ficar belo”, acrescenta.

Em uma loja de variedades e produtos para o lar, a venda de produtos natalinos já começou. Árvores de Natal, guirlandas e diversos enfeites já tomam conta da frente da loja. Segundo Joelma Cardoso, gerente da loja, as vendas serão boas, mas o maior período de movimentação é apenas após o dia 15 de dezembro. Sobre as promoções de fim de ano, ela acrescenta: “quinze dias antes do Natal estamos diminuindo o preço”.

Por Monique Garcez

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais