Mercados Centrais: revitalização começa na segunda, 27

Solenidade aconteceu nesta sexta-feira, 24 (Fotos: Portal Infonet)

Serão iniciadas a partir da próxima segunda-feira, 27, as obras de revitalização dos mercados centrais. A ordem de serviço foi assinada no final da manhã desta sexta-feira, 24, no auditório do Centro Administrativo Aloísio Campos, pelo prefeito João Alves Filho (DEM), no valor de mais de R$ 1 milhão.

Foi anunciada ainda a criação dos pontos de descarga para veículos que levam mercadorias para o comércio da capital sergipana.

“Às vezes as pessoas dizem, João Alves se preocupa com a classe rica. Não é nada disso. Nós não podemos deixar o Centro Comercial de Aracaju degradar. Podem dizer, ah! Mas tem shoppings, não é a mesma coisa. O Centro é essencial. Na Europa quase não tem shoppings, quando tem é muito afastado das cidades. Nos Estados Unidos o que mais tem é arquitetos e urbanistas para planejar e revitalizar as cidades”, ressalta João Alves Filho acrescentando que o Centro não pode ficar feio, a população vai abandonar o comércio, que será desativado e dará lugar às drogas e à violência.

João Alves Filho assina a ordem de serviço

Édson Leal discursa sobre mudanças nos mercados

De acordo com o presidente da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), Édson Leal, uma série de transformações será feita. “Estamos dando definitivamente o passo para a revitalização dos mercados centrais e teremos definitivamente dos camelôs, que ficam nas ruas importunando os comerciantes e vamos remanejá-los para a parte de cima do mercado Albano Franco”, destaca.

Ele disse ainda que a iluminação do mercado será melhorada. “A iluminação dos mercados está precisando, como se diz lá em Itabaiana, de uma guaribada. Não sei como não houve ainda um incêndio, por conta de tantos fios desencapados. Haverá também reforma nas instalações hidráulicas e sanitárias. Os sanitários femininos não têm portas e para as mulheres utilizarem, precisam fazer uma parede humana”, enfatiza Édson Leal acrescentando que a reforma lhe dá satisfação pessoal, por também ser feirante.

Carga e Descarga

Na ocasião, o presidente da Associação Comercial de Aracaju (Acese), Alexandre Porto, informou já ter sido aprovado na Câmara Municipal de Aracaju, o projeto de Carga e Descarga no Centro e nos bairros Siqueira Campos, Treze de Julho e São José. “Foi sancionada hoje pelo prefeito João Alves Filho, a Lei de Carga e Descarga, uma reivindicação do empresariado de um modo geral e que vai facilitar o trânsito no Centro Comercial de Aracaju”, destaca lembrando que ano passado o assunto foi amplamente discutido com representantes da SMTT, principalmente os locais escolhidos.

Veículos acima de nove toneladas não poderão circular no Centro Comercial de Aracaju.

Rotativo Aracaju

Alexandre Porto, presidente da Acese

Capitão José Luiz Ferreira

O diretor de trânsito da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT/Aracaju), capitão José Luiz Ferreira, informou que a licitação para o Estacionamento Rotativo Aracaju está sendo feita.

“A gente quer que já em dezembro, pelo menos a parte central do rotativo já esteja implantado em quase todo o Centro da cidade, pois com as festas de final de ano, aumenta o número de pessoas no Comércio. Apenas alguns corredores, Itabaiana e Itabaianinha, rua Arauá, quem a gente vai retirar o estacionamento, dando mobilidade”, explica.

Por Aldaci de Souza

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais