Morre ex-presidente da CDL e corpo será sepultado nesta quinta

0
Carlos Nascimento: gestão voltada para o fortalecimento do SPC (Foto: Arquivo CDL)

Faleceu na madrugada desta quinta-feira, 1º, o empresário Carlos Henrique Soares Nascimento, ex-presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Sergipe. Ele dirigiu a CDL no Estado entre os anos de 1983 a 1985, em uma época classificada como período de transição democrática do país, pós regime militar instituído no ano de 1964.

O corpo do empresário já está sendo velado no cemitério Colina da Saudade, onde será sepultado às 16h, segundo informações da assessoria de imprensa do CDL. A conselheira Susana Azevedo, do Tribunal de Contas do Estado de Sergipe, fez homenagem ao empresário na sessão do pleno desta quinta-feira, 1º, destacando a atuação de “Carlinhos”, como ela o considerava, na Câmara de Dirigentes Lojistas.

Conforme a assessoria de imprensa da CDL, Carlos Henrique marcou a gestão empenhado no fortalecimento do Sistema de Proteção ao Crédito (SPC) e em defesa da gestão mútua e unificada entre os empresários do comércio, que à época enfrentavam grandes dificuldades.

As diretorias da CDL/Aracaju e da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas (FCDL) de Sergipe, expressam condolências e sentimentos de pesar à família, reconhecendo os “grandes e inestimáveis serviços prestados à classe lojista por Carlos Nascimento, na condição de presidente da entidade, e ou atuando como diretor em algumas gestões da CDL”.

Por Cassia Santana 
Com informações da assessoria de imprensa da CDL

Comentários