MPE e supermercado pactuam entrega de alimentos

A pactuação foi feita na promotoria do Consumidor (Foto: Arquivo Infonet)

A promotora do Consumidor Euza Missano do Ministério Público Estadual (MPE) firmou acordo com o supermercado Makro para o pagamento de Dano Social para a população, revertido em alimentos para Instituições de Abrigo de crianças e Renais Crônicas.

Ao todo, seis instituições de caridade serão beneficiadas com o acordo e receberão alimentos não perecíveis. Segundo a promotora Euza Missano, a primeira remersa dos alimentos deverão ser entregues a partir do dia 18 de junho e depois mensalmente.

O supermercado efetuará a entrega na ordem de cinco mil quilos de alimentos (arroz,feijão, farinha), etc, cumprindo um cronograma de entrega mensal em instituições que abrigam crianças e adolescentes

Ainda durante o Termo de Transação, o Makro informou que diante da reconstrução da loja, se encontra com o Atestado de Regularidade do Corpo de Bombeiros, possuindo Projeto de Combate a Incêndio e Pânico, devidamente aprovado pelos Bombeiros com instalação de todos os preventivos necessários, insertos no Projeto predito, comprometendo-se a manter todos os equipamentos de segurança de combate a incêndio e pânico em perfeito uso e conservação com manutenção preventiva e corretiva e atualização de curso de formação de Brigadista, no prazo legal, seguindo as orientações do Corpo de Bombeiros Militar.

Makro

O Makro Atacadista reitera o seu irrestrito compromisso com o bem estar dos seus clientes, funcionários e das comunidades onde tem operação. Neste sentido, atuou em conjunto com as autoridades de Aracaju para retomar as suas operações e, tendo reinaugurado a loja em dezembro de 2017, contribuindo de forma ampla com o desenvolvimento da economia e do comércio local.

Esclarece que, além de cumprir com todas as medidas e determinações dos órgãos competentes e leis vigentes, chegou a um acordo com a Promotoria de Justiça de Defesa do Consumidor do Ministério Público Estadual (MPE), extinguindo o processo judicial movido por este último e revertendo em doação um total de 20 toneladas de alimentos não-perecíveis e 5 mil garrafas de 900 ml (cada) de óleo de soja a entidades assistenciais indicadas pela Promotoria.

Importante mencionar que a nova loja de Aracaju foi idealizada para trazer toda a tecnologia e inovação disponível no setor visando trazer mais conforto e a segurança a seus clientes, parceiros e funcionários. Com isso, essa unidade será a primeira loja com Certificação Internacional LEED (Leadership in Energy and Environmental Design) do Makro Brasil. O processo de certificação será concluído ainda em 2018. 

Por Aisla Vasconcelos

A matéria foi alterada às 16h03 do dia 15/06 para acréscimo de nota do Makro

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais