Mulheres se reúnem para discutir empreendedorismo feminino

Eventos tratou sobre liderança feminina nos negócios (Fotos: Portal Infonet)

Focadas no empreendedorismo, mulheres se reúnem, neste sábado, 1º de dezembro, na primeira edição do “Women’s StartDay”, um evento que destaca a liderança feminina nos negócios. A programação conta com palestras sobre os passos iniciais para empreender, os propósitos da criação de um negócio, empreendedorismo inteligente, dentre outros.

Jusley Tavares, uma das organizadoras do evento

O StartDay se baseou em ajudar futuros empreendedores a não deixar ideias morrerem por falta de incentivo. “Pensamos nas pessoas que, às vezes têm uma ideia, não sabem como fazê-la sair do papel e desistem. Então convidamos mulheres da área para palestrar e mostrar exemplos de ideias que deram certo”, disse a recém-graduada em Ciência da Computação Jusley Tavares. “Na minha área, por exemplo, muita gente tem ideias de aplicativos, mas não sabe como colocar em prática.

Equipe da Cuscuz no Pote

Quem participou do evento foi a Cuscuz no Pote, uma empresa formada há cerca de três meses por duas mulheres e dois homens, estudantes universitários de universidades particulares e públicas. Como o nome já explica, o negócio se baseia em vender cuscuz com acompanhamentos em um recipiente de plástico pronto para o consumo. “Somos muito inquietos e queríamos empreender com algo que fosse inovador. Pensando nas necessidades de pessoas que estudam e trabalham, planejamos o Cuscuz no Pote, que é uma forma fácil, rápida e barata de se alimentar”, explicou uma das representantes do grupo, Rafaela Silveira. “Começamos a planejar há três meses. Há cerca de um mês colocamos em prática e já estamos lucrando com o negócio”, disse.

Atualmente, há cinco sabores diferentes, mas a expectativa dos novos empresários é lançar um novo a cada mês. “Temos temperado, bacon com queijo e calabresa, frango com catupiry, vegano, que é com banana-da-terra e vegetariano, que vem com banana-da-terra e queijo”, disse Rafaela. O grupo comercializa os produtos em faculdades e feirinhas pelo preço fixo de R$ 5.

por Jéssica França

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais