Mutirão beneficiará empreendedores de Boquim

Mutirão será realizado no Parque Citrícola (Foto: Alfredo Moreira)

Palestras, oficinas e clínicas tecnológicas compõem a programação do I Mutirão Empresarial de Boquim, que será realizado a partir desta quarta-feira no Parque Citrícola Governador João Alves Filho. O evento, promovido pelo Sebrae em parceria com a Prefeitura e a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) locais, prossegue até a sexta-feira, sempre das 08 às 22hs.

Durante três dias, os empreendedores da região terão a oportunidade de esclarecer dúvidas e receber orientação sobre temas como compras, vendas, finanças, administração e planejamento. Assuntos relacionados à correta manipulação de alimentos, artesanato e atendimento ao cliente também serão apresentados ao público por meio das capacitações.

“Essa é mais uma ação que estamos promovendo para levar os nossos produtos e serviços àqueles empresários que muitas vezes não têm condições de visitar a nossa sede e os escritórios regionais no interior. Queremos fortalecer ainda mais esses pequenos empreendimentos, pois sabemos o papel que eles desempenham na economia dos municípios”, destaca o diretor técnico do Sebrae, Emanoel Sobral.

Outro serviço que será disponibilizado durante o evento é a formalização daquelas pessoas que atuam na informalidade, permitindo que elas possam ser cadastradas como microempreendedores individuais (MEI). O MEI é uma categoria jurídica direcionada as pessoas que trabalham por conta própria, faturam até R$ 60 mil ao ano, não possuem participação em outras empresas como sócio ou titular e empregam no máximo um funcionário recebendo o salário mínimo ou o piso da categoria.

Mediante o pagamento de uma taxa mensal de no máximo R$ 39,90, o trabalhador passa a contar com auxílio doença, salário maternidade, aposentadoria após 15 anos de serviço e pensão por morte. Outros benefícios importantes são poder vender para o governo, ter acesso facilitado aos serviços bancários e linhas de crédito. Atualmente mais de 500 atividades podem ser enquadradas como Microempreendedor Individual.

Mais informações podem ser obtidas no Escritório Regional do Sebrae em Lagarto por meio do telefone (79) 3645-1919.

Fonte: Ascom Sebrae SE

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais