Mutirão do Nome Limpo acontece nos dias 18, 19 e 20

PROCON Municipal de Aracaju promove nos dias 18, 19 e 20 de março o “Mutirão do Nome Limpo” (Foto: arquivo Portal Infonet)

Como parte das comemorações do aniversário de 160 anos de Aracaju, a Secretaria Municipal da Defesa Social e da Cidadania – SEMDEC, por intermédio do Procon Municipal, promoverá nos dias 18, 19 e 20 de março, o “MUTIRÃO DO NOME LIMPO”, uma ação cidadã, em favor dos consumidores aracajuanos, uma vez que o Mutirão cumpre o papel social de resgatar o devedor e o inserir novamente no mercado de consumo. O evento ocorrerá das 8 às 17h na quadra de esportes da antiga Escola Parque, situada na Av. Pedro Paes Azevedo, nº 853, Grageru, onde hoje está sediada a SEMDEC e o Procon, seu órgão vinculado.

A ação nasceu de um esforço do órgão municipal em facilitar o saneamento de dívidas, por meio de acordos intermediados pelo Procon Municipal e formalizados diretamente entre consumidor e fornecedor, onde estima-se que mais de mil pessoas/dia passarão pelo Mutirão.

A partir da negociação prévia do Procon, os acordos poderão atingir descontos de até 90% (aplicado aos encargos – taxas e juros), de acordo com a análise do perfil da dívida de cada consumidor, ajudando sobremaneira os consumidores que se encontram em situação de inadimplência com as entidades participantes. Para a realização do Mutirão, o órgão de proteção do consumidor firmou parceria com a CDL, garantindo aos cidadãos a possibilidade de fazer, naquele mesmo momento, de forma gratuita, a consulta ao SERASA e SPC.

Estarão participando do Mutirão as seguintes empresas:
G Barbosa (CENCOSUD)
Banese
Banese Card

Fonte: Coordenadora de Comunicação – Procon Municipal

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais