Mutirão Empreendedor no bairro Santa Maria

(Foto: Ascom Sebrae)

Empreendedores poderão participar do Primeiro Mutirão do Bairro Santa Maria. Será de 17 a 19 de outubro, das 9h às 17h, na Rua A em frente ao Banese. Quem for ao local terá oportunidade de participar de palestras, oficinas e poderá tirar dúvidas sobre gestão de pequenos negócios, tributos, boletos fiscais e outras informações de interesse dos empresários e futuros empreendedores.

Segundo o superintendente do Sebrae, Lauro Vasconcelos, além de prestar orientação empresarial gratuita, os técnicos do Sebrae e das instituições parceiras estarão informado e assessorando as pessoas que já possuem um negócio, mas ainda não são formais. “Se o cidadão possui um negócio, mas ainda não é Micro Empreendedor Individual – MEI, ele poderá aproveitar para sair da informalidade e assegurar direitos como tirar CNPJ, emitir nota fiscal, além de outros benefícios sociais”, destaca Lauro Vasconcelos.

Outra ação interessante é a realização das Oficinas SEI que acontecerão durante os três dias do Mutirão. Elas abordarão temas como SEI Controlar Meu Dinheiro, SEI Empreender, SEI Comprar, SEI Planejar e SEI Vender.

Além da equipe do Sebrae estarão participando do mutirão representantes de Bancos, Ceape, INSS, Vigilância Sanitária Estadual e Municipal, Corpo de Bombeiros, FUNDAT, Secretaria da Fazenda Estadual e Municipal. “São colaboradores das principais instituições envolvidas com o processo de formalização do Microempreendedor Individual, tudo para facilitar a vida do empreendedor”, destaca Lauro Vasconcelos.

O Mutirão do Empreendedor faz parte das atividades executadas pelo Projeto Desenvolvimento Econômico na Região Metropolitana de Aracaju – Bairro Santa Maria, coordenado pela Unidade de Desenvolvimento Territorial do Sebrae, telefones (79) 2106-7771 e 2106-7756.

Fonte: Ascom Sebrae

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais