Norcon comemora 50 anos

No final da década de 50, em um cenário de acelerado crescimento econômico nacional, surgia no Estado de Sergipe a Sociedade Nordestina de Construções, a Norcon. Durante meio século de atuação, o crescimento da construtora não só representou positividade à corporação como a diversas camadas da sociedade sergipana.

No princípio era uma empresa focada em obras públicas. Assinou a construção de conhecidos  prédios municipais e estaduais, como a Biblioteca Epiphânio Dórea e o edifício-sede da Caixa Econômica Federal em Aracaju. Mas foi na construção civil, especialmente no setor imobiliário, que a Norcon consolidou com maior força a sua marca.

 

Velocidade e Pioneirismo

 

Luiz e Tarcísio Teixeira: proprietários da Norcon
A agilidade na construção é forte característica da construtora, graças aos sistemas de pré-viga e pré-laje adotados no início dos anos 80, que além de velocidade proporcionaram um melhor acabamento aos prédios da Norcon. Atualmente suas construções já ocupam cerca de um milhão de metros quadrados erguidos apenas na capital sergipana.

Foram sistemas como estes que renderam prêmios e contribuíram rápida e significativamente para o crescimento urbano de Aracaju, proporcionando ares modernos à cidade, como no caso da viabilização do bairro Jardins. A construção de diversos prédios verticais e um shopping center naquela área até então pouco explorada representou um marco na história da capital e do Estado.

Perspectivas futuras

Norcon leva vários anos planejando o bairro Jardins
Do início discreto em 1958 ao presente espetacular, a Norcon ampliou seu espaço no mercado nacional do segmento de construção civil e chegou com sucesso aos Estados vizinhos de Bahia e Alagoas, sem deixar de lado a terra na qual toda esta história começou.

No ano em que comemora cinco décadas de vida, a construtora comemora seu sucesso junto aos seus públicos internos e externos e prepara-se para dar outro passo importante em sua trajetória: adentrar o mercado de Recife (PE) e conquistar os pernambucanos com o respeito e credibilidade que alagoanos, baianos e principalmente sergipanos já conhecem.

A Norcon, maior construtora e incorporadora do Norte-Nordeste marcará seu Jubileu de Ouro com uma grande festa nesta noite desta quinta-feira, a partir das 19h num espaço montado em um dos terrenos da empresa. No evento será anunciado os planos futuros que incluem a abertura de novos mercados.

Por Glauco Vinícius e Raquel Almeida

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais