Nova indústria cerâmica será inaugurada em Capela

Fábrica será inaugurada no Povoado Pirunga (Foto: Vieira Neto)

O empresário e presidente do Sindicato das Indústrias de Cerâmicas e Olarias de Sergipe (Sindicer/SE), José Abílio anunciou ao secretário Saumíneo Nascimento, do Desenvolvimento Econômico e da Ciência e Tecnologia (Sedetec), a instalação de mais uma indústria do ramo cerâmico em Sergipe. O município de Capela será o beneficiado do empreendimento, que será inaugurado no próximo mês de outubro, no Povoado Pirunga, e irá gerar mais 60 novos empregos para a população local.

Capela receberá a terceira planta industrial do ramo cerâmico pertencente ao Grupo empresarial, que já possui duas outras indústrias nos municípios de Itabaianinha e Siriri. A planta será capaz de produzir 5.000 toneladas de tijolos (tijolos furados para construção), visando atender o mercado nordestino.

Dentro das prioridades da Política de Desenvolvimento Industrial (PDI), desenvolvida pelo Governo de Sergipe, o setor cerâmico possui 40 indústrias sindicalizadas no Estado. No total, mais de 100 empresas desse ramo atuam no em Sergipe, distribuídas em aproximadamente 15 pólos nos municípios de Itabaianinha, Itabaiana, Japaratuba, Propriá, Simão Dias, Siriri, Campo do Brito, Nossa Senhora do Socorro, Capela, Neópolis, Santana do São Francisco, Areia Branca, Umbaúba, Lagarto e Tomar do Geru.

“Tenho certeza de que entre as diversas variáveis que compõe a implantação dessa nova indústria está a criatividade/inovação e a excelência na gestão como pilares do nosso desenvolvimento econômico”, disse, entusiasmado, o secretário Saumíneo, acrescentando que no momento que houver a definição do dia para inauguração, o empresário encaminhará o convite ao governador em exercício, Jackson Barreto, que também é presidente do Conselho de Desenvolvimento Industrial de Sergipe (CDI).

Fonte: Ascom Sedetec

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais