Novos shoppings devem gerar mais de 3 mil empregos

Obra do Shopping Praia Sul, na Aruana, já está em fase de cobertura (Foto: Assessoria de comunicação)

A Grande Aracaju deve ganhar dois novos shoppings nos próximos anos. Na capital, as obras do Shopping Praia Sul, na Zona de Expansão, já estão em andamento e deve ser entregue no segundo semestre de 2021. Na Barra dos Coqueiros o projeto do Shopping Barra Mar está pronto aguardando as liberações das licenças e autorizações dos órgãos competentes para iniciar a construção. Os dois empreendimentos devem gerar mais de 3 mil empregos quando forem entregues.

O grupo responsável pela construção do Shopping Praia Sul é o mesmo do Shopping Prêmio em Nossa Senhora do Socorro. De acordo com a assessoria de comunicação do empreendimento, o novo centro de compras está localizado no bairro Aruana, na Zona de Expansão, e contempla pouco mais de 200 operações, entre lojas, parque de diversões eletrônicas e salas de cinema.

A obra do quarto shopping da capital está em fase de cobertura. De acordo com informações do Grupo, a comercialização das lojas satélites serão iniciadas entre março e maio deste ano e a previsão é de que o Praia Sul seja inaugurado no segundo semestre de 2021. Cerca de 300 empregos diretos estão sendo gerados com a obra, e a estimativa do Grupo é que com o funcionamento do centro de compras aproximadamente 3 mil empregos sejam gerados.

Barra dos Coqueiros

O Shopping Barra Mar já tem local definido e projeto arquitetônico pronto. De acordo com o empresário Jorge Henrique Felizola, o projeto está em fase de adequações e aprovações dos órgãos competentes. “Já demos entrada no agente financeiro, mas depende da aprovação dos órgãos para ser aprovado o financiamento. Tendo isso, partiremos para a liberação do recurso e a construção, por isso não podemos ainda dizer quando vamos iniciar as obras, o que podemos dizer é que a Barra vai ganhar um shopping logo em breve”, afirma.

Shooping Barra Mar será construído na Barra dos Coqueiros (Foto: Divulgação)

O empresário conta que o município está em plena expansão na área imobiliária, comercial e industrial, mas é carente de estrutura. O shopping terá cerca de 120 operações divididos entre lojas satélites, âncoras, quiosques, restaurantes, cinemas, hipermercado e parque infantil.

“ A Barra já faz parte da Grande Aracaju, mas hoje é uma grande zona de expansão da capital que tem atraído muita gente. De um lado um crescimento gigantesco, de outro muita carência de estrutura, e o Shopping chega para suprir essa necessidade oferecendo uma grande estrutura de serviços e comércio para o município da Barra dos Coqueiros e região”, assegura.

Felizola adianta que a expectativa é gerar cerca de 200 empregos diretos durante a obra e cerca de 700 empregos diretos e indiretos quando estiver em funcionamento. “É um marco na cidade da Barra dos Coqueiros que vai gerar desenvolvimento e renda. Será um shopping completo, bem estruturado e moderno para atender o pessoal da Barra e região”, ressalta.

Aracaju já conta com três shoppings, dois na zona sul, o Riomar Shopping e Jardins, e o Aracaju Park inaugurado em 2019, no bairro Industrial, zona norte da capital.

Interior

O município de Nossa Senhora do Socorro, também na Grande Aracaju, foi o primeiro município a ter um shopping para atender a população da região metropolitana. Em 2011, no Conjunto João Alves, foi inaugurado o Shopping Prêmio, que atualmente funciona com 150 operações, entre lojas, quiosques, restaurantes, parque e cinema.

Seis anos depois, em 2017, a cidade de Itabaiana situada no Agreste sergipano, inaugurou o Shopping Peixoto, maior centro de compras e lazer da região, com 76 operações entre lojas, serviços, alimentação e entretenimento.

Dois outros shoppings estão em construção no interior sergipano. Um no município de Nossa Senhora da Glória e outra em Lagarto. O Grupo Peixoto é o responsável pela construção do centro de compras em Glória que está com as obras paradas há cerca de dois anos. De acordo com informações passadas pelo Grupo, a construção do empreendimento só será retomada após a conclusão das obras de uma nova loja do grupo em Itabaiana.

O Grupo Rocha é o responsável pela construção do shopping de Lagarto que está sendo construído próximo ao campus da Universidade Federal de Sergipe (UFS). O Portal Infonet tentou contato com o grupo, mas não conseguimos falar com ninguém.

 

Por Karla Pinheiro

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais