Número de convocados para o BB em 2011 chega a 100

Até o momento já foram convocados 100 aprovados em concurso público (Foto: Jorge Monteiro/Sindicato dos Bancários)

Na última segunda-feira, dia 6, o Banco do Brasil empossou mais 20 concursados. Do início do ano até aqui já foram convocados 100 aprovados dos dois últimos concursos. Isso demonstra que a lista de convocação do BB este ano resolveu andar. Tudo indica que a chegada da Gerência de Pessoal (Gepes) ao Estado facilitou o processo de convocação, que atualmente é todo feito em Sergipe – antes ocorria em Salvador (BA).

“A Gepes funcionando aqui, o atendimento acontecendo mais de perto, facilitou o trabalho. Já demos posse a 85 concursados. Agora estão em treinamento mais 20. O Projeto BB.2, que visa melhorar o atendimento nas agências, viabilizou também a convocação de mais funcionários. Todo o processo está sendo feito em Aracaju”, afirma Maria do Alívio, gerente da Plataforma Gepes em Sergipe.

Segundo ela, o banco está preocupado em melhorar a estrutura, com ampliação do quadro de funcionários para atender melhor a população. “O Estado acolheu muito bem a nossa presença. O trabalho foi facilitado. A equipe está sendo formada. Iniciamos os trabalhos no espaço possível que aos poucos estamos adaptando; em breve estaremos inaugurando a nossa sede”, informou a gerente.

“O concurso do BB antes era feito com divisão entre capital e interior. Isso foi abolido. Agora é uma única lista. A ordem de convocação prioriza quem tem a melhor classificação. O candidato aprovado poderá ser chamado para qualquer município do Estado”, diz o presidente do Sindicato, José Souza, que participou da posse e desejou boas vindas aos 20 novos convocados. Com essa turma de novos, o BB completa 683 funcionários em Sergipe.

Fonte: Sindicato dos Bancários

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais