OAB/SE reduz 50% do salário e da jornada de funcionários

Segundo o Sindiscose, sindicato que representa os trabalhadores da categoria, essa medida da OAB/SE foi tomada às pressas sem nenhum diálogo com os servidores ou com o sindicato. (Foto: OAB/SE)

Os funcionários da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Sergipe (OAB/SE) foram pegos de surpresa com decisão da entidade em reduzir 50% do salário e da jornada de trabalho. Segundo o Sindiscose, que representa os trabalhadores, essa medida da OAB/SE foi tomada às pressas sem nenhum diálogo com a categoria ou com o sindicato.

Segundo Igor Fernando, presidente do Sindiscose, os funcionários da OAB/SE estavam sendo chamados para a assinatura de um acordo individual de redução de salário e jornada. “Nós ficamos extremamente surpresos. Não houve sequer um aviso prévio a respeito. Nós pedimos que os servidores não assinem nada sem orientação do sindicato”, avalia Igor.

Ainda segundo o sindicalista, não há, a princípio, nenhum motivo justificável para essa decisão da entidade. “Não houve uma transparência a respeito. A OAB/SE é uma entidade que não paga impostos. Nem IPTU ela paga. Além disso, os mais de 10 mil advogados de Sergipe continuam pagando a anuidade. Ela não foi diminuída. Apenas aumentaram o número de parcelas”, explica.

Diante desse cenário, Igor relata que foi até a sede da OAB/SE para entender as razões desta medida. “Sempre tivemos um bom relacionamento institucional”, pontua. Contudo, ao chegar na entidade foi informado que o presidente da Ordem não iria recebê-lo.

O Portal Infonet entrou em contato com a OAB/SE. Mas até o fechamento desta matéria não obteve resposta. Estamos à disposição através do e-mail: jornalismo@infonet.com.br ou telefone (79) 2106-8000.

por João Paulo Schneider e Verlane Estácio

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais