Oi/Telemar é condenada a indenizar sergipanos

0
Justiça Federal condenou Oi/Telemar a indenizar sergipanos por interrupção de serviço  (Foto: arquivo Portal Infonet)

Atendendo ao pedido do Ministério Público Federal em Sergipe (MPF/SE), a Justiça Federal condenou a Oi/Telemar a pagar indenização aos consumidores sergipanos devido à interrupção de serviços gerada por um incêndio em 2010. Relatórios da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) apontaram que o incêndio em uma central localizada em Salvador (BA) causou a interrupção dos serviços também em Sergipe, mas a empresa só indenizou os consumidores baianos.

Em resposta ao ofício do MPF, a Oi/Telemar afirmou que o incidente não havia causado nenhum dano aos serviços prestados em Sergipe. Entretanto, a Anatel informou que cerca de 300 mil telefones sergipanos foram afetados durante quase três dias. A própria empresa telefônica, em um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), firmado com o Procon da Bahia admitiu que a estação atingida pelo incêndio atendia ambos os Estados.

Condenação

De acordo com o juiz federal Edmilson da Silva Pimenta, a interrupção dos serviços entre os dias 21 e 23 de dezembro de 2010 também atingiu consumidores do Estado de Sergipe. Assim, ele condenou a Telemar Norte Leste S/A a pagar indenização por danos morais coletivos causados aos consumidores sergipanos no valor de R$ 300 mil. O valor deve ser revertido ao Fundo de Defesa dos Direitos Difusos (FDDD).

Da decisão, cabe recurso. A ação tramita na Justiça Federal com o número 0004807-78.2012.4.05.8500.

A assessoria de comunicação da Oi informou à equipe de reportagem do Portal Infonet que, por enquanto, a empresa prefere não se pronunciar sobre o assunto.

Com informações do MPF/SE

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais