ONG de Sergipe participa de curso de gestão da Ambev

(Foto: Divulgação)

A Ambev anunciou os nomes das 25 ONGs brasileiras selecionadas para participarem do programa VOA, curso criado pela companhia para compartilhar seus conhecimentos em gestão. O objetivo do programa é transferir o conhecimento de gestão que a Ambev tem para essas organizações e assim ajudá-las expandirem sua atuação e, em consequência, seu impacto na sociedade. Dentre essas ONGs, está o Instituto de Pesquisas em Tecnologia e Inovação (IPTI), que promove o desenvolvimento com soluções inovadoras e utilizando tecnologias sociais, que associam arte, ciência e tecnologia em Sergipe.

O VOA terá quatro módulos, que serão divididos em seis encontros presenciais que acontecerão ao longo do ano na sede da Ambev. As aulas terão início na segunda metade de abril e serão lideradas por executivos e funcionários da Ambev, que se candidataram como voluntários do VOA. A primeira aula contará com a participação especial do CEO Bernardo Paiva, que vai abrir o programa.

Os voluntários da Ambev, especialistas em suas áreas de atuação, também serão responsáveis por oferecer mentoria personalizada para as organizações participantes. Cada ONG terá seu próprio padrinho, responsável pelo acompanhamento de sua evolução nas aulas, implementação do conteúdo e desenvolvimento do projeto a ser apresentado ao final do curso. Foram mais de 700 funcionários interessados em participar como voluntários do programa.

Após participarem dos encontros do VOA, as ONGs apresentarão um projeto prático realizado com base no aprendizado. A organização com o projeto mais bem avaliado receberá, ainda, um auxílio financeiro para aplicação na ONG.

O VOA foi criado alinhado com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável 1, 4, 8 e 17 da ONU, que buscam tornar o mundo mais inclusivo e sustentável. O programa nasceu da vontade da cervejaria de ajudar a construir um mundo melhor, compartilhando os conhecimentos e práticas adotados pela própria companhia e reconhecidos no mercado. Assim, o VOA quer oferecer apoio às ONGs para que elas atinjam seus propósitos e ajudem suas causas de maneira mais eficiente e estruturada.

“Em nosso dia a dia, atendemos e visitamos diversas comunidades pelo país e, no contato com essas diferentes realidades, percebemos que poderíamos ajudar. Compartilhando nossas experiências em gestão, estamos ajudando o mundo a ser melhor. Junto com as ONGs, por meio de nossa troca de experiências, queremos deixar um legado de boas práticas”, afirma Carla Crippa, diretora de sustentabilidade da Ambev.

Mais de 2.000 ONGs se cadastraram para a seleção do programa. A escolha das participantes envolveu critérios como potencial de impacto social nas novas gerações, visão de futuro e comprometimento.

com informações da assessoria da Ambev

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais