Ônibus mais caro a partir do próximo domingo

Placar da terceira votação na Câmara (Foto: Arquivo Portal Infonet)

No domingo, 27, começa a vigorar a nova tarifa dos transportes coletivo da região metropolitana. A partir da meia noite [entre o sábado para o domingo], os usuários começam a pagar R$ 3,10 pela tarifa, conforme estabelecido em lei municipal aprovada pelos vereadores de Aracaju em sessão realizada na segunda-feira, 21.

A data que entra em vigor a nova tarifa surpreende. Havia a expectativa, inclusive entre os vereadores que aprovaram a lei, que o novo valor só começaria a ser cobrado no início do mês de janeiro do próximo ano. Mas o superintendente Nelson Felipe Filho, da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) de Aracaju, disse que não tinha outra alternativa senão colocar em vigor imediatamente no domingo. “A própria lei municipal diz que o novo valor vigora a partir da publicação da lei”, justifica o superintende.

Segundo Nelson Felipe, a nova lei foi publicada na quarta-feira, 23, no Diário Oficial do Município. “A lei foi publicada ontem para entrar em vigor imediatamente, mas nós protelamos para o domingo”, justifica.

A lei municipal que estabelece o novo valor da tarifa foi aprovada com dificuldade na Câmara Municipal de Aracaju. Os vereadores que dão sustentação ao prefeito João Alves Filho (DEM) se dividiram e a votação em plenário ficou empatada. O desempate veio com o voto minerva do vereador Vinícius Porto, presidente da Câmara Municipal, que deu o empurrão pela aprovação.

A lei foi aprovada por dez votos a nove e duas abstenções: os vereadores Jailton Santana (PSC) e Adelson Barreto Filho (PSL). E duas ausências: Anderson de Tuca (PRTB) e Bigode do Santa Maria (PMDB), que estava na Câmara mas se ausentou do plenário na hora da votação.

Como votaram os vereadores:

PELA APROVAÇÃO DO AUMENTO
Adriano Taxista (PSDB)
Agamenon Sobral (PHS)
Augusto do Japãozinho (PRTB)
Agnaldo Feitosa (PR)
Dr. Gonzaga (PMDB)
Ivaldo José (PSD)
Manuel Marcos (DEM)
Renilson Félix (DEM)
Valdir Santos (PT do B)
Vinícius Porto (DEM)

CONTRA AO AUMENTO
Bertulino Menezes (PSB)
Émerson Ferreira (Rede)
Emmanuel Nascimento (PT)
Iran Barbosa (PT)
Lucas Aribé (PSB)
Lucimara Passos (PT do B)
Max Prejuízo (PSB)
Nitinho (DEM)
Roberto Morais (SD)

ABSTENÇÃO
Adelson Barreto Filho (PSL)
Jailton Santana (PSC)

AUSENTES
Anderson de Tuca (PRTB)
Bigode do Santa Maria (PMDB)

LICENÇA
Daniela Fortes (PR)

Por Cássia Santana

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais