Órgãos fiscalizam estruturas de hotéis na Orla de Atalaia

0
Operação verifica cinco hotéis em Aracaju. (Foto: Portal Infonet)

Uma ação organizada pelo Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Sergipe (Crea-SE) e o Núcleo Técnico de Defesa Civil de Aracaju (Nutdec) fiscaliza cinco hotéis localizados na Orla de Atalaia, em Aracaju, durante a manhã desta quinta-feira, 5. Os locais foram escolhidos com base na alta taxa de ocupação registrada no mesmo período do ano passado, antes e durante o Réveillon.

A fiscalização foi comandada pela engenheira civil e coordenadora do Nudtec, Vanessa Bigi, a qual informou se tratar de uma ação preventiva com foco na avaliação estrutural dos hotéis. Entre os itens averiguados no ato estão a verificação da documentação atualizada da manutenção predial, da instalação elétrica, do sistema estrutural da edificação, da dedetização e da intervenção paisagística.

“Temos também o objetivo de fiscalizar o cumprimento da Lei Municipal 2765/89, que traz a obrigatoriedade de apresentação de um laudo de manutenção a cada cinco anos. Por serem equipamentos que atendem a população, os hotéis se inserem nesta lei”, explica a engenheira.

Segundo Vanessa Bigi, a inspeção ocorre de forma visual e preventiva, o que anula, portanto, a possibilidade de multas ou sanções diretas aos estabelecimentos. “Hoje estamos atuando em caráter preventivo e vamos agir apenas sob a orientação da importância de se fazer vistoria a cada cinco anos. Quem não possuir esse laudo pronto, nós daremos um prazo para que haja a sua apresentação”, menciona.

por Daniel Rezende

Comentários