Palestra destaca importância da gestão financeira

0
Evento é gratuito (Foto: Sebrae)

Empreendedores sergipanos terão a oportunidade de participar da palestra de sensibilização sobre “Gestão Financeira do Controle à Decisão”. Será no dia 31 de julho, às 8h da manhã, no Auditório do Sebrae. O palestrante será o professor e consultor do Sebrae, Gracindo Vasconcelos de Andrade, com especialização e mestrado em administração de empresas.

A proposta da palestra é permitir que os empresários compreendam todas as informações financeiras da sua empresa, transformando-as em ferramentas para decisões seguras e eficientes. Os empreendedores que tiverem interesse terão oportunidade de participar também do curso sobre Gestão Financeira, que tem duração de três meses e é dividido em três fases.

Segundo a gerente da Unidade de Soluções Empresariais do Sebrae, Ana Teresa, durante o curso o empreendedor terá a oportunidade de realizar projeções financeiras, planejamento orçamentário e simular informações para avaliar as alternativas de mudanças estruturais na empres. “O mais interessante é que o método utilizado permite ao empresário aprender enquanto aplica”, destaca a gerente.

Apesar de gratuita, as vagas para a palestra são limitadas. Informações na Unidade de Soluções Empresariais do Sebrae pelo email cursos@se.sebrae.com.br  e telefones (79) 2106-7765 e 2106-7766.

Curso sobre Gestão Financeira

O conteúdo aborda diversos temas: Como utilizar ferramentas, instrumentos e processos que possibilitem a organização e o controle financeiro para melhor gestão do capital da empresa; Como determinar e gerenciar o capital de giro da empresa; Como realizar projeções financeiras para assegurar decisões estratégicas; Como analisar custos, despesas e investimentos para a determinação do preço de venda, avaliando a margem de contribuição e o ponto de equilíbrio, sempre considerando os aspectos mercadológicos; Elaboração do planejamento orçamentário para a maximização de resultado; Comparação de simulações financeiras para avaliar alternativas de mudanças estruturais na empresa e planejar estratégias empresariais.

Fases

Iniciação

Introdução ao Programa de Gestão Financeira; Diagnóstico de Necessidades Pessoais de Aprendizagem; Diagnóstico das Necessidades da Empresa; Contrato de Aprendizagem. Essa fase terá um workshop de 8h e 2h individualizadas por empresa. Desenvolvimento: Estratégias Personalizadas; Comunicação individual e coletiva pela Internet; Avaliação individual; Aplicação imediata na empresa. A duração será de aproximadamente 90 dias, 90h de dedicação, com atendimento personalizado por empresa (pela internet) e 1 workshop de 4h no meio do processo.

Encerramento

Avaliação comparativa com o diagnóstico inicial; Narrativa da aplicação de projetos, técnicas e instrumentos; Entrega do Relatório Final; Expectativas para o futuro. A duração será a realização de um workshop de 8h.

Fonte: Ascom Sebrae

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais