Palestra destaca oportunidades no mercado de franchising

(Foto: Reprodução/ Sebrae)

Empreendedores terão oportunidade de participar do Curso “Entendendo o Franchising”. A capacitação acontecerá na sede do Sebrae, 26, das 9h às 18h. O objetivo é capacitar potenciais franqueados e franqueadores no mercado de franquias, um dos que mais cresce no Brasil. Mesmo em um ano economicamente mais lento, o setor apresentou um crescimento de 7,7% em 2014, segundo dados da ABF.

O curso abordará temas como conceitos de franchising, características do sistema, papel das partes, aspectos legais, processo de seleção do franqueado, como avaliar um sistema de franchising e escolher o negócio mais adequado.

A capacitação faz parte do Projeto Franquia Brasil, desenvolvido pela ABF – Associação Brasileira de Franchising em parceria com o SEBRAE, que vão promover 337 cursos em 120 cidades. Segundo o superintendente do SEBRAE, Emanoel Sobral, Aracaju foi escolhida por seu potencial econômico e pela oportunidade de implantação de novas franquias.

Para Cristina Franco, presidente da Associação Brasileira de Franchising, é importante unir a expertise da ABF à do SEBRAE para levar o conhecimento sobre franchising e o empreendedorismo a todo o Brasil. “A meta é oferecer capacitação para 25 mil pessoas nesses dois anos. Trata-se do maior esforço para treinar empreendedores no sistema de franquias já realizado no País”, destaca a presidente da ABF.

Inscrições no site até o dia 23, vagas limitadas. Informações na Unidade de Atendimento Coletivo do SEBRAE, com a analista Mercia de Menezes Aragão, telefones (79) 2106-7720 e 2106-7700.

ABF

A Associação Brasileira de Franchising é uma entidade sem fins lucrativos, criada há 27 anos para divulgar, defender e promover o desenvolvimento técnico e institucional do modelo de negócio batizado como Franchising / Franquia. A Instituição reúne todas as partes envolvidas na franquia – franqueadores, franqueados, consultores e prestadores de serviços – para garantir e disseminar a prática do bom franchising no Brasil. Informações no site.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais