Passagens interestaduais sofrerão reajuste em 1º de julho

A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) autorizou na última sexta-feira,25, por meio da Resolução 3.538, publicada no Diário Oficial da União, o reajuste de 2,134% para as passagens de ônibus interestaduais e internacionais de longa distância. O reajuste passará a valer a partir da zero hora do dia 1º de julho. Desde de 2007 o percentual de reajuste é calculado por meio da fórmula paramétrica.

Os valores serão reajustados conforme tabela de coeficientes tarifários, ou seja, para se chegar ao valor da passagem, por passageiro, deve-se multiplicar a distância da linha pelo valor constante na tabela, levando-se em consideração o tipo de pavimento (pavimentado, implantado ou leito natural) e o tipo de serviço (convencional, executivo, semi-leito ou leito).

Após esse cálculo devem ser adicionados: a tarifa de embarque específica do terminal, o ICMS estadual incidente sobre a tarifa e o rateio do pedágio, quando houver, por passageiro.

Os itens de custo constantes da fórmula de reajuste adotada para o serviço de transporte rodoviário internacional e interestadual de passageiros de longa distância são combustível 23,12%, lubrificantes 0,26%, material de rodagem 3,173%, pessoal 36,952%, peças e acessórios 3,813%, veículos e outros ativos 28,971% e despesas gerais 3,711%.

Fonte: ANTT

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais