Pessoas aproveitam horas antes do Natal para comprar

As pessoas estão aproveitando para comprar o que ficou faltando para as comemorações natalinas  (Fotos: Portal Infonet)

Shirlane foi ao shopping comprar lembrancinhas para pessoas queridas

Julio Cesar resolveu se presentear com uma televisão

Aos poucos, os shoppings estão aumentando o movimento 

Faltam poucas horas para a comemoração do Natal de 2014. E como é sempre esperado para essa época do ano, o comércio se movimenta acima da normalidade. Nos shoppings da capital, não é diferente. Muitos aproveitam para comprar o que está faltando para a comemoração natalina.

Dentre elas, estão artigos para compor a ceia, presentes, roupas, entre outras diversas opções. E a época atrai grande número de consumidores todos os anos.

É o caso de Shirlane Silva. A funcionária pública escolheu essa quarta-feira, 24, véspera de Natal, para comprar o que estava faltando. “Acabei deixando pra hoje, vim para comprar lembrancinhas”, disse Shirlane.

A funcionária pública fala que normalmente não deixa as compras para última hora. “Normalmente eu deixo isso pronto com antecedência, mas esse ano eu tive que esperar o décimo terceiro entrar para comprar o que faltava”, contou Shirlane.

Além de presentear outras pessoas, têm aqueles que aproveitam a data para se “mimar” um pouco. Foi o que aconteceu com o motorista Júlio César. “Dessa vez, vim comprar um presente pra mim mesmo. Uma televisão. Chega essa época do ano é bom se presentear, já que tem muita promoção e tudo mais. Vim hoje justamente atrás disso”, disse o motorista.

Apesar do intenso movimento no shopping, Júlio César fala que ficou surpreso com o fluxo de pessoas no local. “Realmente eu esperava mais movimento aqui. Dá a impressão de que as pessoas estão comprando menos esse ano”, falou o motorista. “Mas eu acredito que vai aumentar o movimento mais tarde. Isso aqui, em outros anos, ficou uma loucura”, completou.

Horário de funcionamento

Shopping Jardins – véspera do Natal, 24 de dezembro, o Jardins abrirá das 9 às 18 horas. Na quinta-feira, 25, o Restaurante Ferreiro funcionará a partir das 12 horas e o Cinemark obedecerá à programação da rede. Demais lojas estarão fechadas. Na sexta, 26, o Jardins voltará a seu funcionamento normal, das 10 às 22 horas. Mega lojas e âncoras, das 9 às 22 horas. E, no domingo, praças de alimentação, restaurantes e entretenimento funcionarão das 12 às 22 horas. Demais lojas das 14 às 20h. No dia 31 de dezembro, o Jardins abrirá das 9 às 18 horas e, no dia 1º de janeiro, praças de alimentação, restaurantes e entretenimento funcionarão das 12 às 22 horas. Demais lojas estarão fechadas.

RioMar Shopping – Na véspera do Natal, 24, todas as lojas irão funcionar das 9 às 18 horas. No dia 25, o RioMar abrirá a praça de alimentação e lazer das 12 às 22 horas. As demais lojas estarão fechadas. No último dia do ano, 31 de dezembro, o funcionamento será das 9 às 18 horas. O RioMar Shopping  não funcionará no dia 1º de janeiro, data em que se comemora a Confraternização Universal. O restaurante Ferreiro Grill, o Cinemark e o G.Barbosa obedecerão às suas respectivas redes.

Shopping Prêmio – No dia 24, o Shopping Prêmio funciona das 8h às 17h. No dia 25, o centro de compras estará fechado e reabrirá em horário normal entre os dias 26 e 30. No dia 31, as lojas estarão abertas das 10h às 18h. Já no dia primeiro, todas as lojas estarão fechadas.

Por Helena Sader

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais