Petrobras fará hibernação da Fafen de Sergipe em janeiro

Fafen entrará em hibernação em janeiro (Foto: Arquivo Infonet)

A Petrobras postergou para o dia 31 de janeiro de 2019 a hibernação das fábricas de fertilizantes localizadas em Sergipe (Fafen-SE) e na Bahia (Fafen-BA). O anúncio foi feito pela Petrobras nesta terça-feira, 30.

A companhia continua com a avaliação de alternativas à hibernação em conjunto com representantes dos governos e federações das indústrias dos estados de Sergipe e da Bahia e demais participantes dos grupos de trabalho. Este tempo adicional é necessário para a conclusão da análise das alternativas à hibernação, desde que mantidos os níveis mínimos de rentabilidade da Petrobras. Dentre estas alternativas consta um possível processo de arrendamento das fábricas a terceiros.

Futuros passos no desenvolvimento das análises serão comunicados ao mercado e imprensa.

No início deste mês, o Governo de Sergipe anunciou que representante da Petrobras teria descartado esta possibilidade em reunião que aconteceu em Aracaju.

Com informações da Ascom Petrobras 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais